Menu
segunda, 15 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Mais 10 leitos de UTI para Covid-19 devem ficar prontos nos próximos 20 dias

17 julho 2020 - 09h32Rodrigo Nascimento com adaptações de Gesiane Sousa

A prefeitura de Corumbá prevê a abertura de mais 10 leitos de UTI (Unidade de Trtatamento Intensivo), inicialmente destinadas para pacientes com Covid-19, nos próximos 20 dias. O prazo foi estimado após vistoria realizada por equipe técnica e pelo prefeito Marcelo Iunes, nas obras de readequação da antiga ala B-7, na Santa Casa de Corumbá, nesta quarta-feira, 16 de julho. 

“Neste primeiro momento, vamos disponibilizar aqui 10 leitos de UTI, que poderão ser ampliados conforme a necessidade”, afirmou o prefeito. Para poder abrigar a nova unidade, toda a estrutura precisou passar por um complexo processo de intervenção.

Piso, paredes, hidráulica, elétrica e até o forro precisaram ser refeitos. “Acabou sendo um trabalho bem grande e difícil, até porque a Santa Casa é um prédio bem antigo. Mas esperamos que nos próximos 20 dias tudo isso aqui esteja finalmente concluído”, completou o prefeito.

“Mais uma vez, é importante reforçar que grande parte dos recursos que o Município recebeu para o combate ao novo Coronavírus, está sendo aplicado em obras que continuarão servindo à população mesmo depois que a pandemia acabar”, reiterou Marcelo Iunes.

A nova Unidade de Terapia Intensiva fica ao lado do Centro de Referência e Triagem para Doenças Respiratórias de Corumbá e será totalmente integrado ao local, que começa a funcionar nesta sexta-feira.

“Estamos concentrado todo atendimento aos pacientes com sintomas gripais e síndrome respiratória aguda nesta parte da Santa Casa, e desta forma vamos evitar que o vírus possa circular por outras áreas do hospital”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, que acompanhou o prefeito Marcelo Iunes durante a visita.

Também presente durante a vistoria, o diretor-presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Eduardo Iunes, explicou que a unidade em readequação estrutural vai receber os pacientes que atualmente estão internados no setor B-4.

“Esses leitos de UTI já existem e até já foram homologados pelo Ministério da Saúde. Eles serão transferidos para cá, um espaço bem mais adequado e com toda estrutura necessária para pacientes e profissionais de saúde”, afirmou Eduardo.

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o diretor-técnico do hospital, dr. Manoel João, e a secretária-adjunta de Saúde, Vanessa Delgado, também acompanharam o andamento das obras.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 262
PRF apreende 20 kg de maconha em carro que seguia para Campo Grande
Dança & Teatro
Espetáculo "Corpo que eu habito" faz estreia nacional em Corumbá no dia 20 de julho
Ensino Superior
UFGD abre inscrições para vestibular com 1.459 vagas em 38 cursos
Inscrições abertas
Editais oferecem oportunidade para alavancar ideias de negócio relacionadas ao Cerrado e Pantanal
Irônico
Desembargador que hasteou bandeira da monarquia no TJ assume a justiça eleitoral de MS
Futebol
Costa Rica perde por 1x0 e classificação fica para a última rodada
Empreendedorismo
Mato Grosso do Sul registra 19 mil novas formalizações no primeiro semestre de 2024
20ª edição
Amistoso da Diversidade é domingo em Corumbá
Nacional
Atraso em sistema informático paralisa saques do Fundo PIS/Pasep
Operação Pantanal 2024
Previsão de temperatura alta e queda na umidade do ar é alerta para novos incêndios

Mais Lidas

BR 262
PRF apreende 20 kg de maconha em carro que seguia para Campo Grande
Dança & Teatro
Espetáculo "Corpo que eu habito" faz estreia nacional em Corumbá no dia 20 de julho
Ensino Superior
UFGD abre inscrições para vestibular com 1.459 vagas em 38 cursos