Menu
quarta, 01 de dezembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

Mais 10 leitos de UTI para Covid-19 devem ficar prontos nos próximos 20 dias

17 julho 2020 - 09h32Rodrigo Nascimento com adaptações de Gesiane Sousa

A prefeitura de Corumbá prevê a abertura de mais 10 leitos de UTI (Unidade de Trtatamento Intensivo), inicialmente destinadas para pacientes com Covid-19, nos próximos 20 dias. O prazo foi estimado após vistoria realizada por equipe técnica e pelo prefeito Marcelo Iunes, nas obras de readequação da antiga ala B-7, na Santa Casa de Corumbá, nesta quarta-feira, 16 de julho. 

“Neste primeiro momento, vamos disponibilizar aqui 10 leitos de UTI, que poderão ser ampliados conforme a necessidade”, afirmou o prefeito. Para poder abrigar a nova unidade, toda a estrutura precisou passar por um complexo processo de intervenção.

Piso, paredes, hidráulica, elétrica e até o forro precisaram ser refeitos. “Acabou sendo um trabalho bem grande e difícil, até porque a Santa Casa é um prédio bem antigo. Mas esperamos que nos próximos 20 dias tudo isso aqui esteja finalmente concluído”, completou o prefeito.

“Mais uma vez, é importante reforçar que grande parte dos recursos que o Município recebeu para o combate ao novo Coronavírus, está sendo aplicado em obras que continuarão servindo à população mesmo depois que a pandemia acabar”, reiterou Marcelo Iunes.

A nova Unidade de Terapia Intensiva fica ao lado do Centro de Referência e Triagem para Doenças Respiratórias de Corumbá e será totalmente integrado ao local, que começa a funcionar nesta sexta-feira.

“Estamos concentrado todo atendimento aos pacientes com sintomas gripais e síndrome respiratória aguda nesta parte da Santa Casa, e desta forma vamos evitar que o vírus possa circular por outras áreas do hospital”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, que acompanhou o prefeito Marcelo Iunes durante a visita.

Também presente durante a vistoria, o diretor-presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Eduardo Iunes, explicou que a unidade em readequação estrutural vai receber os pacientes que atualmente estão internados no setor B-4.

“Esses leitos de UTI já existem e até já foram homologados pelo Ministério da Saúde. Eles serão transferidos para cá, um espaço bem mais adequado e com toda estrutura necessária para pacientes e profissionais de saúde”, afirmou Eduardo.

O secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o diretor-técnico do hospital, dr. Manoel João, e a secretária-adjunta de Saúde, Vanessa Delgado, também acompanharam o andamento das obras.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crescimento
MS tem 37,9 mil trabalhadores formais a mais que antes da pandemia
Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Meio Ambiente
Sanesul é cobrada para eliminar descarte de lodo na região do Porto Geral
Benefício
Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário
Infraestrutura
Recuperação de galeria no bairro cervejaria é urgente
Acidente
Motociclista sofre ferimentos em queda acidental
Inédito
Bonito recebe primeiro voo em conexão direta com Congonhas nesta quinta-feira (02)
Habitação
Decreto regulamenta projeto Lote Urbanizado e cria novas regras e prazos
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos
Jovens Empreendedores
Alunos de Escolas Municipais de Porto Murtinho expõem produtos desenvolvidos em sala

Mais Lidas

Alerta
Estudantes de medicina denunciam faculdade boliviana por aulas presenciais com casos de Covid
Desdobramentos
Universidade de medicina na Bolívia responde denúncia e concede exame virtual
Farsa
Bolivianos são presos ao tentavam ir para a Europa com documentos paraguaios
Cidade
Briga de casal termina com marido ferido por faca