Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Maior leilão de gado de MS completa 60ª edição com 300 mil animais comercializados

27 julho 2018 - 06h57Kamilla Marques

Completando 60 edições em cinco anos operando em Corumbá, o leilão mensal da Fazenda Novo Horizonte, no Pantanal da Nhecolândia, mudou a pecuária da planície ao criar um marco regulador em um mercado até então ocupado por atravessadores, cenário que colocava o gado pantaneiro sempre em baixa. O leilão deste sábado, com cinco mil animais, marca a trajetória da Leiloboi na região da Curva do Leque (MS-228).

“O leilão da Novo Horizonte tem sido um grande negócio para os pantaneiros, uma referência no mercado”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Leite. Segundo ele, a presença da Leiloboi, que adquiriu a fazenda em 2013, tem sido o grande diferencial para a pecuária do Pantanal ao garantir bons preços e valorizar o gado da região, onde se concentra o segundo maior rebanho do País (1,9 milhão de cabeças).

Luciano Leite destacou ainda que a Leiloboi, promotora dos leilões, eliminou o atravessador e facilitou a comercialização do gado pantaneiro, hoje bem cotado no mercado. “Antes da Novo Horizonte, os criadores saiam cada um por si a procura de comprador e tinha que entregar os animais até onde os caminhões tinham acesso. Hoje existe uma logística para movimentar esse gado e o pecuarista sabe que será reembolsado”, afirmou o dirigente ruralista.

Grande desafio

O gerente administrativo da Leiloboi em Corumbá, André Nantes, lembra que o sucesso dos leilões se deve aos investimentos da família Guaritá, dona da empresa, em modernidade, profissionalismo e infraestrutura da fazenda, como rede de energia, internet, ampliação e reforma de currais, pista de pouso (gramada e homologada) e acomodações especiais para clientes, a maioria pecuaristas e invernistas de todo o País.

“No início foi um grande desafio, hoje graças a credibilidade conquistada tanto da parte do vendedor como comprador nos consagrou como o maior e mais importante leilão do Pantanal”, resume André Nantes. Em cinco anos, o Leilão Novo Horizonte comercializou mais de 300 mil animais na Nhecolândia, além da participação da Leiloboi na Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan), promovida pelo Sindicato Rural de Corumbá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHEGARAM AS DOSES
Corumbá e Ladário recebem doses da vacina contra a Covid-19
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa home ferido no bairro Dom Bosco
POLICIAL
PM de Corumbá detém casal por violência doméstica no bairro dom Bosco
EDUCAÇÃO
Candidatos com sintomas de covid podem pedir reaplicação do Enem
ECONOMIA
Caixa paga abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro
SAÚDE
Especialistas explicam funcionamento e eficácia das vacinas virais no organismo
Agronegócios
Valor da produção agropecuária de Mato Grosso do Sul chega ao recorde de R$ 70,9 bilhões
TEMPO
Tempo chuvoso e fresco continua nesta terça-feira
VACINA
Momento histórico: Governo do Estado realiza primeira vacinação contra a Covid-19
GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais

Mais Lidas

GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves
EMPREGO
Mato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego