Menu
sábado, 12 de outubro de 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Geral

Luciano Costa requer informações sobre o cronograma de combate ao mosquito da dengue em Corumbá

Entre uma das propostas de Luciano Costa, é que a secretaria promova os constantes "Mutirão da Limpeza" no município como forma de combate à dengue

15 dezembro 2020 - 15h42Assessoria

Preocupado com o período de chuvas nas próximas semanas, o vereador Luciano Costa (PSDB), solicita informações à Secretaria de Saúde de Corumbá, um cronograma das ações da Vigilância Epidemiológica Municipal no combate ao mosquito Aedes aegypti, da chikungunya e do zika vírus, em conjunto com as providências que estão sendo tomadas para o controle efetivo de possíveis criadouros no município.

Luciano considera ser de extrema importância que o Poder Legislativo também seja informado desse calendário das atividades já realizadas e as novas linhas de enfrentamento, quais os locais de maior incidência, quantos profissionais compõe a equipe de combate ao mosquito e as medidas punitivas aos proprietários de imóveis abandonados na cidade, campanhas de informação a população, entre outras informações.

Entre uma das propostas de Luciano Costa, é que a secretaria promova os constantes “Mutirão da Limpeza” no município como forma de combate à dengue, para a retirada de lixo, entulhos e descartes, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Para o edil, devido ao alto índice de infestação no município no ano de 2020, a limpeza é imprescindível. Nos locais em que forem encontradas larvas em meio ao lixo e inservíveis, os proprietários devem ser notificados e autuados, pois trata-se de uma doença séria e que pode levar à morte, alerta.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde divulgado no dia 9 de dezembro, a incidência dos casos notificados de Dengue em Corumbá é alta, houve 4.088 notificações, sendo 2.044 casos confirmados, portanto, a metade das notificações com quatro óbitos, em Campo Grande foram 7 mortes. Mato Grosso do Sul é o segundo dos 27 estados em maior número de notificações e incidência dos casos notificados de dengue do país.

Para Luciano, “a falta de limpeza em terrenos baldios abandonados possibilita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por isso, a limpeza se faz necessária para evitar a proliferação do inseto transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela, além da consciência da população em fazer a devida e preventiva limpeza de suas residências, a responsabilidade é de todos”, destaca.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fiscalização
Operação Padroeira da PMMS terá empenho de 90 militares em rodovias de MS
1kg de maconha
Ação conjunta prende trio por tráfico de drogas no centro de Corumbá
Feriado Nacional
Corumbá tem extensa programação para o dia de Nossa Senhora Aparecida
Meio Ambiente
Produto que potencializa efeito da água contra incêndios será testado em MS
Meio Ambiente
Brasil tem 22,38 milhões de hectares atingidos pelo fogo em nove meses
MS 47 anos
Turismo comemora conquistas e marca forte presença em feiras nacionais e internacionais
Boletim Epidemiológico
MS registra 15.913 casos confirmados de dengue
Destaque
Mato Grosso do Sul celebra 47 anos com conquistas e destaques no paradesporto
Aniversário
Mato Grosso do Sul celebra 47 anos com crescimento acima da média
Últimas 24h
Carro com fogo no motor mobiliza Bombeiros em Corumbá

Mais Lidas

Polícia Federal
Família é acusada de provocar incêndio que viralizou durante o Banho de São João
Tempo
Chuva da madrugada acumula 24 milímetros em Corumbá
Crime Ambiental
Assentado do Taquaral é multado por extração e queima ilegal de madeira
Fisco Municipal
Prazo para aderir ao "Regulariza Corumbá/2024" vai até 27 de novembro