Menu
terça, 11 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Luan Santana apoia a Campanha “Mulher Brasileira”

06 abril 2017 - 09h21TJ/MS

A Campanha do Poder Judiciário “Mulher Brasileira” ganhou o apoio do cantor sertanejo Luan Santana. O músico, que é sul-mato-grossense, foi contatado pela coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Jacqueline Machado, e prontamente manifestou seu interesse em dar sua contribuição para a causa. Como estava com um show marcado em Campo Grande, convidou a equipe da Coordenadoria para gravar sua manifestação. O vídeo foi postado nas redes sociais do Poder Judiciário e está batendo recordes de audiência.

No vídeo, o cantor diz que a Campanha “Mulher Brasileira” tem tudo a ver com seu novo álbum “1977”. Luan Santana convida a todos para participarem desta iniciativa de paz em prol da mulher.

No ofício do Poder Judiciário, é contada a triste realidade ainda existente no Brasil, onde muitas mulheres são vítimas de seus companheiros, sendo que a cada 90 minutos uma mulher é vítima de feminicídio (assassinato de mulheres por motivo de gênero) e 52% das mulheres vítimas não fazem denúncia e sofrem caladas, conforme pesquisa do Data Folha, divulgada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

No documento, Luan Santana pode conhecer as iniciativas do Poder Judiciário de MS que realiza, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica, em consonância à Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa, movimento idealizado pela Ministra do STF, Cármen Lúcia, e encampada pelo presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran, com a Campanha “Mulher Brasileira”, projeto inédito no Brasil.

A campanha já possui projetos em andamento como o “Mãos em PENHA das contra a violência”, o qual propõe a capacitação de profissionais da área da beleza para que sejam agentes multiplicadores de informação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, identificando e orientando as clientes de como combater e denunciar os abusos. Os estabelecimentos que aderirem ao projeto terão um Selo de Parceria para identificar sua participação.

Diante disso, o cantor Luan Santana se propôs a ajudar na campanha do Tribunal, gravando o vídeo e conclamando seus fãs e seguidores para participarem da 2ª Caminhada da Paz – Mulher Brasileira, no dia 28 abril, às 16 horas, com saída em frente ao Fórum de Campo Grande, na Rua da Paz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
PRF apreende mais de 7 toneladas de maconha em MS
POLICIAL
PF realiza prisão por tráfico interestadual de drogas e apreende 200 kg de maconha
EDUCAÇÃO
IFMS investe no aprimoramento de atividades não presenciais
MEIO AMBIENTE
Parque Municipal de Piraputangas recebe observação de aves
HOMENAGEM
Câmara homenageia OAB de Corumbá pelo seu 63º aniversário de fundação
CIDADANIA
Abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Juventude Empreendedora
GERAL
Após recomendação da Anvisa, Estados e prefeituras mudam vacinação de grávidas
GERAL
CPI da Covid questiona presidente da Anvisa sobre vacinas nesta terça
ECONOMIA
Produtividade cai 2,5% no primeiro trimestre de 2021, aponta pesquisa da CNI
GERAL
Maio da Diversidade LGBT+ terá mais de 100 ações do Governo MS

Mais Lidas

POLICIAL
PM encerra festa clandestina em casa abandonada e prende foragido da justiça
POLICIAL
Homem é preso por infração de medida sanitária e desobediência
POLICIAL
Casal é preso após briga no bairro Dom Bosco
POLICIAL
PRF recupera veículo e liberta homem que estava mantido em cárcere privado