
Equipes de combate a incêndio do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros precisaram se locomover por duas vezes nesta quarta-feira (23), até o lixão da cidade, localizado na estrada que dá acesso ao Assentamento Taquaral.
O primeiro ocorreu por volta das 15h20 e foram necessários 1.500 litros de água para controlar as chamas, o segundo foi por volta das 21h30, cerca de 6 horas após o primeiro combate, neste os Bombeiros utilizaram 2 mil litros de água e pelo menos uma hora e meia de trabalho intenso. Nos dois incêndios, acredita-se que pouco menos de 1 hectare foi atingido pelas chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a maior dificuldade em combates em locais como este, está na variedade de detritos e resíduos que se encontra até chegar no foco do fogo. Foram localizados indícios de que os incêndios tenham sido provocados por ação humana, por isso comunicaram as ocorrências a secretaria municipal responsável pelo lixão, que deve ser substituído por um Aterro Sanitário que siga as normas legais ambientais até dezembro de 2017. A decisão foi apresentada em junho deste ano, assinada pelo Conselho Nacional do Ministério Público, o órgão pede que o município cumpra o que está disposto no artigo 54 da Lei n° 12.305/2010.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS e OAB/MS consolidam parceria em defesa da proteção de dados

Bombeiros resgatam grávida com hemorragia no Paiaguás
Final de semana terá sol com poucas nuvens e baixa umidade
Temperatura deve variar entre 11°C e 33°C

Equipe de futsal de Corumbá disputa torneio nacional Sub-17 em Brasília

Copa Integração será em agosto com disputa de equipes masculinas e femininas

Militar do Exército em Corumbá resgata tripulantes à deriva em Puerto Suárez
Sexta-feira tem sol mas mantém sensação de frio
Corumbá e Ladário têm mínima de 8°C e máxima de 28°C

Diploma de tecnólogo agora é aceito em concurso da Polícia Civil de MS

Planejamento visual de negócios será tema de oficina no Sebrae
