Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Liderando as pesquisas, o nome de André desponta como candidato para o governo

02 julho 2017 - 15h53Jornal do estado MS
Puccinelli mantém segredo sobre decisão. Foto: Arquivo CDP

Aliados peemedebistas voltaram a defender publicamente o plano nos últimos dias, com uma distância segura dos últimos acontecimentos da Lama Asfáltica.

Um deles, o deputado federal Carlos Marun (PMDB), afirmou que o ex-governador ainda é o principal nome para disputar o governo de Mato Grosso do Sul pelo PMDB nas eleições de 2018. “André Puccinelli é o nossos principal nome e ele só não é candidato se ele não quiser”, afirmou o parlamentar.

No início do ano, o diretório estadual do PMDB em Mato Grosso do Sul havia definido o prazo de 3 de julho para que Puccinelli decidisse sobre sua candidatura para governador. Entretanto, essa agenda foi suspensa após alguns contratempos.

Segundo Marun, mesmo com os contratempos, André Puccinelli é o nome cotado pelo partido para disputar a sucessão do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o diretório estadual resolveu adiar a discussão sobre lançamento de candidatura própria. “Devido a esses acontecimentos decidimos dar um prazo maior para Puccinelli, que continua sendo o nosso principal nome”, disse.

O deputado federal contou que tem conversado constantemente com Puccinelli. "Puccinelli está mais animado. Pronto para disputar outra eleição”, disse Marun.

 

Pesquisa comprova liderança de André Puccinelli

 

Conforme levantamento feito pelo Instituto Ranking Comunicação e Pesquisa feita entre os dias 8 a 18 de junho de 2017 em 17 municípios do Estado, o ex-governador André Puccinelli aparece em primeiro lugar nas intenções de voto da forma espontânea e estimulada em Mato Grosso do Sul, seguido pelo atual governador, Reinaldo Azambuja.

A avaliação com intenção de votos na forma espontânea para governador para as próximas eleições, mostra o ex-governador André Puccinelli com 14,50% dos votos na pesquisa de forma espontânea, enquanto o atual governador Reinaldo Azambuja aparece com 9,43%, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad também foi citado com 7,30% das intenções. Zeca do PT ficou em quarto lugar com 6,13%, Ricardo Ayache 5,33%, Juiz Odilon de Oliveira 4,43%, o senador Pedro Chaves com 3,63%, o ex-prefeito Nelsinho Trad com 2,73%, Coronel David 1,40% e a senadora Simone Tebet aparece com 0,70% das intenções de votos. Não souberam ou não quiseram opinar 44,42% da população.

Na forma estimulada, André Puccinelli aparece na frente com 20,60% das intenções, Reinaldo em segundo com 17,26%, Coronel Davi 5,36%, Ricardo Ayache 4,80%, Pedro Chaves 3,26%, Juiz Odilon 1,70%. Pessoas que não souberam ou não quiseram opinar 47,02%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

KIT INTUBAÇÃO
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado
GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
SAÚDE
Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19
GERAL
Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
GERAL
Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa
ECONOMIA
Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
GERAL
Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19