Menu
sábado, 25 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Líder comunitário desmente apoio de prefeito na obra da estrada do Porto Esperança

05 agosto 2021 - 13h43Sylma Lima

No final do mês de julho a prefeitura de Corumbá divulgou que o termo de compromisso que autoriza a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a construir a estrada que liga o distrito de Porto Esperança a BR 262 e duas pontes de concreto na região, havia sido assinado pelo prefeito Marcelo Iunes. A notícia era aguardada por anos pela população da região, que sofre com o isolamento e dificuldade de deslocamento, principalmente em períodos de seca. O distrito do Porto Esperança fica a 70 quilômetros de distância da área urbana de Corumbá. 

A conquista que deveria despertar comemorações e alegria veio acompanhada de polêmica. Isso porque um dos líderes comunitários da região, o senhor José Domingos, desmentiu que o prefeito Marcelo Iunes tenha tido participação na luta pela aprovação dos recursos junto ao Governo do Estado. Em sua rede social, o morador foi bem claro e direto.  

“Agora, muitos já começaram a aparecer dizendo que se empenharam e até que fizeram alguma coisa por nós moradores, mas o povo sabe quem é de verdade e quem é de mentira.  A respeito da publicação que foi feita na rede social do Sr. Prefeito Marcelo Iunes, com todo respeito eu desminto, ele nunca lutou por nada aqui, foi presidente da câmara e nunca fez nada por Porto Esperança, se alguma coisa está acontecendo de bom para nós moradores, devemos ao Deputado Evander e ao Governador Reinaldo Azambuja”, concluiu o morador. 

Ao Capital do Pantanal, o deputado estadual Evander Vendramini afirmou que luta por melhorias para a região do Porto Esperança desde 2012, e que este ano o pedido para realização da obra foi atendido pelo governo. A obra terá início nos próximos dias e será financiada exclusivamente com recursos do Governo do Estado. 

Evander lembra que luta pela construção da estrada do Porto Esperança desde 2012. Evander lembra que luta pela contrução da estrada no Porto Esperança desde 2012. Foto: Arquivo deputado

“É uma obra emblemática do governo para Corumbá e o Pantanal, beneficiando diretamente uma população sofrida, onde as pessoas são privadas do direito de ir e vir e vivem num lugar sem perspectivas de crescimento. O governador Reinaldo Azambuja assumiu o compromisso e o acesso em breve se tornará uma realidade”, disse o deputado estadual. 

A comunidade de Porto Esperança é histórica para Corumbá. Começou a ser formada em 1912, com a chegada dos trilhos da antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB) às barrancas do Rio Paraguai. A economia local é baseada na pesca, turismo e ecoturismo. 

Água de qualidade

Outra obra do governo do estado em benefício ao distrito de Porto Esperança foi a construção da estação de tratamento. A obra recebeu um investimento de R$ 464.193,60 por meio da Sanesul e garante água de qualidade para atender os 130 moradores que vivem na região pantaneira.  

A estação de tratamento também foi objetivo de requerimentos e solicitações realizadas pelo Deputado Estadual Evander Vendramini (Progressistas), desde a época em que era vereador no município de Corumbá. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Estava Foragida
Boliviana investigada por desastre da Chapecoense é mantida em Corumbá até extradição