Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Liberada licença ambiental para implantação de estrada para Porto Esperança

28 fevereiro 2019 - 09h50Câmara de Corumbá

A licitação para implantação da estrada que dá acesso ao Distrito de Porto Esperança deve ser lançada em breve pelo Governo do Estado. A licença ambiental foi entregue ontem, quarta-feira, 27, ao presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Luiz Roberto Martins Araújo, que se comprometeu em acelerar o processo para livrar aquela comunidade do isolamento por terra.

O documento foi entregue pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá, Ricardo Ametlla, que estava acompanhado dos vereadores Roberto Façanha e Manoel Rodrigues. O encontro foi agilizado pelo deputado estadual Evander Vendramini que, quando vereador em Corumbá, com o apoio dos demais integrantes da Câmara, iniciou um movimento pela implantação da estrada, ligando a BR 262 a Porto Esperança.

Roberto Façanha e Manoel Rodrigues destacaram a importância dessa obra que vai beneficiar uma comunidade, cujo acesso à BR 262, é só pelo Rio Paraguai. Eles lembram que há uma estrada, mas sem condições de tráfego, principalmente durante as cheias. “Além de ligar o distrito por terra, será importante para movimentar a economia local, fomentando principalmente o turismo”, observou Façanha.

“A comunidade está aguardando com ansiedade a implantação dessa estrada. O único entrave para execução da obra era o licenciamento, entregue nesse encontro com o presidente da Agesul. Agora, é aguardar a licitação, para iniciar os trabalhos”, comentou Evander que destacou o comprometimento do presidente Luiz Roberto em acelerar o processo.

Para Manoel Rodrigues, a obra vai facilitar o acesso da comunidade à área urbana de Corumbá, além de tornar viável o transporte coletivo até o distrito, “levando conforto sobretudo às pessoas que precisam buscar atendimento médico na cidade”, enfatizou. Esta semana, por meio de indicação, ele solicitou envio de expediente ao deputado Evander e ao Governo do Estado, pedindo agilidade para início das obras.

Agendas

Roberto Façanha e Manoel Rodrigues cumpriram uma extensa agenda em Campo Grande. Também na quarta-feira, os dois vereadores, junto com o deputado Evander Vendramini, se reuniram com o secretário de Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, tratando de assuntos relacionados ao fomentar da economia na região pantaneira.

Também visitaram o reitor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine, para buscar uma solução para o impasse criado entre a Prefeitura de Corumbá e UFMS, que cede o espaço nas dependências na Base de Pesquisa do Pantanal, onde funciona a extensão da Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque, para que as crianças daquela região ribeirinha não tenham prejuízo no ano letivo que já se iniciou. A subsecretária de Educação de Corumbá, professora Maria do Carmo, também participou do encontro.

SOS Santa Casa

Quem também cumpriu agenda ontem em Campo Grande foi o vereador Luciano Costa. Um dos assuntos na pauta foi referente à Santa Casa de Corumbá. O edil se reuniu com o superintendente da Funasa, Flávio Brito, e com o secretário de Saúde do Governo, Geraldo Rezende.

“Agradeci ao Geraldo por ter atendido um pedido nosso para intervir junto ao Corpo de Bombeiros para liberação das obras do Pronto Socorro Municipal, como também de um assunto de extrema importância que é o aumento do repasse por parte do Governo do Estado, dos recursos referente à contratualização da Santa Casa, único hospital da região que atende não só corumbaenses, mas também a população de Ladário e os irmãos bolivianos”, explicou.

Ele deixou o encontro otimista, inclusive com um suporte financeiro maior do repassado atualmente, cerca de R$ 350 mil, enquanto se discute a nova contratualização.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ENCHENTE
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Geral
Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch
POLÍTICA
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19