Moradores de Campo Grande estão recebendo uma mensagem de golpistas que se oferecem para retirar multas da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A tática é encaminhar uma mensagem, supostamente ao destinatário errado, e esperar que a pessoa morda a isca e se interesse pelo “serviço”.
Vários leitores do Jornal Midiamax já receberam a mensagem que informa que foram retirados pontos de uma CNH e também informa o preço de veículos que seriam leiloados. No final, o golpista diz que é “pai de família” e pede que o telefone dele seja encaminhado para pessoas de confiança.
O Jornal Midiamax solicitou informações ao Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) que informou que trata-se de um golpe que já está sendo apurado pelas autoridades e fez recomendações para quem receber a mensagem.
"Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), informa que essa mensagem é uma modalidade de golpe de estelionatários, que em alguns casos se fazem passar por servidores do órgão. A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito (Deletran), já investiga casos denunciados recentemente sobre a mesma prática.
O Detran-MS recomenda que os usuários não respondam mensagens instantâneas que prometam essas facilidades, bem como não aceitem ou busquem informações de terceiros. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com o órgão pelos telefones 3368-0500, no interior, ou 154, na Capital ou ir até uma das 88 agências do Detran-MS".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade

PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá
Prazo para aderir ao Simples Nacional termina em 29 de janeiro
Regime tributário garante o tratamento diferenciado para os pequenos negócios
