Junho passa ser o mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa em Corumbá. É o que estabelece a Lei nº 2.680, de 4 de julho de 2019, sancionada pelo prefeito Marcelo Iunes e publicada na Edição 1.700 do Diário Oficial do Município.
A proposta partiu do vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), e foi denominada de “Junho Violeta/Prata”, com o objetivo de sensibilizar e envolver a população corumbaense no combate à violência contra as pessoas com 60 anos ou mais.
Pela Lei, o mês de junho de cada ano representará o período do ciclo anual no qual serão reunidos esforços visando à conscientização da população sobre a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa, e da divulgação dos meios e dos canais destinados à denúncia ou à representação de condutas que impliquem agressão aos seus direitos.
Além disso, a Lei estabeleceu ainda que o mês de combate à violência contra a pessoa idosa passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Corumbá.
Bira explicou que as cores violeta e prata foram escolhidas para reverenciar a data. Violeta simboliza a espiritualidade, a intuição, a purificação, o respeito, a dignidade, a piedade e a transformação. Já a prata representa sabedoria, franqueza e fidelidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
