Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Lançada Consulta e Audiência Pública do Projeto de PPP para Iluminação Pública em Corumbá

25 junho 2022 - 09h31Assessoria/Ministério da Economia

A Prefeitura Municipal de Corumbá publicou no Diário Oficial do Município, em 23 de junho, o aviso de abertura de Consulta Pública para o recebimento de contribuições ao aprimoramento do projeto de Parceria Público-privada (PPP), na modalidade concessão administrativa, para a prestação dos serviços públicos de iluminação pública no município. 

O Município de Corumbá foi selecionado no chamamento público para estruturação de projetos em iluminação pública por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e Parcerias (FEP), coordenado pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SEPPI/ME). O projeto é estruturado com o assessoramento da Caixa Econômica Federal (CAIXA) e conta com apoio institucional do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). 

A cidade de Corumbá tem uma população estimada em 113 mil habitantes, sendo o primeiro ente no estado a desenvolver projeto de concessão dos serviços de iluminação pública, por meio de contrato de parceria público-privada. 

O projeto da PPP de iluminação pública do município abrange os serviços de modernização e eficientização da rede municipal de iluminação pública pelo prazo de 15 anos e permitirá o aprimoramento da Rede Municipal de Iluminação Pública, com a melhoria de todo o parque atual e projetado, onde serão modernizados e instalados mais de 16,6 mil pontos, de acordo com as normas técnicas brasileiras, com investimentos estimados da ordem de R$ 15,2 milhões. 

Por meio dessa parceria será atualizado todo o parque de iluminação da cidade com uso de tecnologia LED, tanto no núcleo urbano quanto nos distritos municipais, com a implantação de um Centro de Controle Operacional, com tecnologia de telegestão nas principais vias do município. O projeto promoverá mudanças significativas para os cidadãos, melhorando a qualidade dos serviços prestados, valorizando os espaços urbanos, como pontos de iluminação cênica em locais turísticos e marcos importantes para a cidade, além de contribuir para a redução de pontos escuros, melhorando a segurança viária e a sensação de segurança, com redução do consumo de energia elétrica. 

A Consulta Pública será realizada no período de 27 de junho a 27 de julho, estando os documentos e publicações disponíveis para contribuições, sugestões e aprimoramentos. Os interessados podem manifestar-se sobre o processo encaminhando mensagem eletrônica para o Conselho Gestor de Parcerias Público-privadas no endereço [email protected], elaborado em formulário padrão próprio, disponível no sítio eletrônico, indicando o texto e o item do documento questionado. As contribuições deverão ser encaminhadas até a data limite de 27 de julho de 2022. 

O processo de apresentação do projeto para debate com a sociedade será feito em Audiência Pública, prevista para o dia 21 de julho, em horário e local a ser definido e divulgado no sítio do projeto. O fuso horário local segue o Horário da Amazônia, uma hora a menos que o Horário de Brasília. 

Os documentos estão disponíveis no site

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977
Ciclo de Palestras
IFMS promove palestras sobre inclusão no contexto educacional
Gabinete de Integração
Presidente do TJ entrega melhorias e assina parcerias em Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário