Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ladrões invadem salão de festa, roubam caminhonete e deixam proprietário amarrado

Assaltantes iam levar caminhonete para a Bolívia para vender para um boliviano

12 fevereiro 2021 - 15h42Mariana Conte

A guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Corumbá recebeu nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, por volta das 09h30, uma denúncia de que havia acabado de ocorrer um roubo de caminhonete, placa OOP 7689, cor prata, marca Toyota, modelo Hilux, na Rua Ciríaco de Toledo, no bairro Nova Corumbá, e a vítima, um homem de 72 anos, havia sido deixado amarrado pelos criminosos.

Os policiais deslocaram imediatamente até a estrada rural conhecida como "cabriteira", rota comumente utilizada por criminosos para levar produtos de origem criminosa até o país vizinho, a Bolívia.

No caminho avistaram um veículo com as mesmas características do veículo roubado nessa estrada rural indo em direção à fronteira. Foi realizada a abordagem conforme preconiza a doutrina policial e foi constatado que se tratava do veículo roubado.

Na caminhonete havia três ocupantes, sendo três homens um de 19, outro de 36 e um de 23 anos. Após a busca veicular e pessoal, durante a entrevista pessoal, todos confessaram ter participado do crime e que realmente estavam indo para a Bolívia com intenção de entregar o produto do crime, pois já havia um comprador, um boliviano que não quiseram revelar a identidade.

Logo após, os autores receberam voz de prisão e, por receio de fuga e para preservar a integridade física dos autores bem como da guarnição, todos foram algemados. Foi solicitado apoio de outra viatura para transportar os presos até o distrito policial.

Já na delegacia a polícia entrou em contato com a vítima, que relatou que estava em sua casa (lugar que também aluga como salão de festas) quando foi abordado por dois indivíduos, os quais estavam em posse de uma arma de fogo. Um deles exigiu a chave de seu veículo e o ameaçou dar-lhe um tiro caso não obedecesse. Então entregou a chave da caminhonete e posteriormente foi deixado amarrado em um cômodo da casa. Após um tempo a vítima conseguiu soltar-se e pedir ajuda.

A vítima disse aos policiais que reconhecia o autor de 32 anos que entrou na casa para realizar o roubo e ajudou amarrá-lo. Além disso, recorda que nesta quinta-feira,11, esse mesmo indivíduo o procurou juntamente com outro rapaz dizendo ter interesse em alugar o seu salão de festas, também disse aos policiais que reconhecia o autor de 26 anos, o qual conhecia por ter sido contratado para realizar obras em sua casa em ocasiões anteriores.

Em entrevista dos policiais com o autor de 19 anos, este disse que dias antes, enquanto planejavam o crime, havia sido previamente acertado com os outros autores que ele iria dirigir o veículo, o qual tem câmbio automático, pois os outros não sabiam dirigir esse tipo de veículo.

O autor de 26 anos, confessou ter articulado o crime e indicado a vítima, pois sabia que era idoso e que tinha uma caminhonete e que ele ficaria do lado de fora do local em que abordaram a vítima, pois sabia que a vítima iria reconhecê-lo.

Quanto ao indivíduo de 32 anos, este disse que realizou a abordagem a vítima juntamente com um quarto indivíduo (o qual não estava no veículo no momento da abordagem), e que não sabia o nome, mas sabia o apelido, vulgo Neguinho, e que queria colaborar com os esclarecimentos do crime indicando a residência deste último autor.

Em seguida a equipe deslocou até a Rua Simão Bolívar, entre as Ruas Antônio João e Tiradentes, local onde foram atendidos por um indivíduo de 26 anos que questionado a respeito dos fatos disse que não sabia de nada mas após ser informado que os outros autores já estavam presos acabou também confessando a participação no roubo.

A respeito da arma utilizada no crime, respondeu que não sabia, mas com autorização de outra moradora a guarnição efetuou buscas no local e encontrou em um dos cômodos 500 gramas de substância parecida com maconha. Sobre este fato o autor disse que a droga é de sua propriedade e que iria comercializá-la. Além disso, foi localizado o aparelho celular da vítima nesse mesmo quarto.

Foi dada voz de prisão ao autor que disse que iria colaborar e indicar o local onde deixou a arma, senda a casa de um conhecido que também teve participação. A Guarnição deslocou então para uma residência localizada na Rua República da Bolívia onde foram atendidos por uma mulher de 32 anos. Foi esclarecido o motivo da presença da polícia e perguntado sobre a referida arma. A abordada entregou a arma que estava em sua posse, mas alegou que não sabia que a mesma foi utilizada em um crime.

A arma entregue estava dentro de uma mochila, a qual além da arma continha uma corrente de ouro que havia sido subtraída da vítima. Assim, foi entregue para a equipe uma arma calibre .38, com 5 (cinco) munições intactas, com a numeração suprimida (raspada). Todos os materiais e autores do crime foram detidos e entregues ao 1º DP.

Policiais também apreenderam droga, celulares,corrente e arma de fogo Foto: Divulgação PM

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Procupação
Prorrogações pela Covid fez acumular mais de 68 mil processos de CNH no Detran de MS
Dia dos Povos Indígenas
Conheça a trajetória de Fernando, 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indígena
Tempo
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 15°C e máxima de 36°C
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo