Menu
terça, 22 de junho de 2021
Assembleia de MS - Campanha Mãos - Junho
Andorinha - Maio
Geral

Ladário também é afetada com a chuva intensa

13 janeiro 2021 - 15h25Mariana Conte

Desde o início da manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, a Prefeitura de Ladário através das Secretarias de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Assistência e Social e Fundação de Meio Ambiente trabalham para solucionar as emergências causadas pela forte chuva no Município. Foram registrados alagamento em residências, rompimento de tubulação, quedas de árvores e corte de energia.

 A Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando entre outras ações, a desobstrução de valas, valetas e vias públicas juntamente com a Fundação de Meio Ambiente, já a Secretaria de Assistência Social está prestando auxílio as famílias afetadas pelas fortes chuvas no município.

Os bairros mais atingidos segundo levantamento da Secretaria de Obras e Infraestrutura foram SEAC e Santo Antônio, este último com o agravamento, pois aconteceu o rompimento de uma rede de denegrem no bairro que ocasionou o agravamento dos problemas provocados pelas fortes chuvas na região.

Conceição de Moraes, moradora do bairro Seac disse que perdeu vários objetos da casa. “Perdemos os dois colchões da casa que temos, um de casal e dois de solteiro. A chuva atingiu a moto do meu filho que não está querendo funcionar. Documentos importantes foram molhados e alguns alimentos da nossa dispensa foram danificados com a chuva”, contou.

Seu Felizardo de Campos, de 68 anos, morador do bairro Seac teve seu guarda roupa derrubado pela chuva. “Ele já estava com uma porta quebrada, é um guarda roupa antigo que não aguentou a força da chuva e praticamente perdi todas as minhas roupas”. O rádio e a televisão que ficam na sala também foram danificados, não estão mais ligando”, contou.

O Camala, clube militar teve a área de lazer toda inundada devido as fortes chuvas, e a entrada do Marisco, outro clube militar, ambos localizados em Ladário, ficou com a entrada toda alagada.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura disponibilizou um número (67) 3226-2880 para atender as ocorrências como vias bloqueadas, valas e valetas obstruídas.

De acordo com informações do meteorologista Natálio Abrãao a chuva na região pantaneira atingiu 187,6 milímetros até às 15h desta quarta-feira, 13, e o detalhe é que na região da Prainha do Porto Geral choveu mais de 158,6mm e no aeroporto foram 123,2mm. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ladário

Fotos: Enviada por Moradores de Ladário

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Copa América registra 140 casos de covid-19, diz Conmebol
GERAL
Sedhast realiza evento on-line com foco nos refugiados, migrantes e apátridas em MS
POLICIAL
PRF apreende 450.000 maços de cigarros em MS
ECONOMIA
Custos de produção de frangos aumentam quase 20% entre janeiro e maio
POLICIAL
Polícia Militar Ambiental de Corumbá autua infrator em R$ 5 mil por incêndio em terreno
GERAL
Sanesul informa interrupção no fornecimento de água em Ladário
PROJETO DE LEI
Vereadora prega conscientização sobre a menstruação e distribuição de absorventes higiênicos
ECONOMIA
Auxílio emergencial: nascidos em abril podem sacar 3ª parcela
NA PANDEMIA
Feiras livres como atividades essenciais é o que pede vereador na Câmara
ECONOMIA
Copom: Inflação persiste, mas economia evolui mais que o esperado

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Mulher é vítima de atropelamento e fica gravemente ferida
POLICIAL
Polícia Militar de Corumbá prende homem por disparo de arma de fogo
POLICIAL
Homem é preso por assédio contra criança no Conjunto Guatós
GERAL
Processo Seletivo para contratação de Analista de Medidas Socioeducativas está com inscrições aberta