Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Ladário também é afetada com a chuva intensa

13 janeiro 2021 - 15h25Mariana Conte

Desde o início da manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, a Prefeitura de Ladário através das Secretarias de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Assistência e Social e Fundação de Meio Ambiente trabalham para solucionar as emergências causadas pela forte chuva no Município. Foram registrados alagamento em residências, rompimento de tubulação, quedas de árvores e corte de energia.

 A Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando entre outras ações, a desobstrução de valas, valetas e vias públicas juntamente com a Fundação de Meio Ambiente, já a Secretaria de Assistência Social está prestando auxílio as famílias afetadas pelas fortes chuvas no município.

Os bairros mais atingidos segundo levantamento da Secretaria de Obras e Infraestrutura foram SEAC e Santo Antônio, este último com o agravamento, pois aconteceu o rompimento de uma rede de denegrem no bairro que ocasionou o agravamento dos problemas provocados pelas fortes chuvas na região.

Conceição de Moraes, moradora do bairro Seac disse que perdeu vários objetos da casa. “Perdemos os dois colchões da casa que temos, um de casal e dois de solteiro. A chuva atingiu a moto do meu filho que não está querendo funcionar. Documentos importantes foram molhados e alguns alimentos da nossa dispensa foram danificados com a chuva”, contou.

Seu Felizardo de Campos, de 68 anos, morador do bairro Seac teve seu guarda roupa derrubado pela chuva. “Ele já estava com uma porta quebrada, é um guarda roupa antigo que não aguentou a força da chuva e praticamente perdi todas as minhas roupas”. O rádio e a televisão que ficam na sala também foram danificados, não estão mais ligando”, contou.

O Camala, clube militar teve a área de lazer toda inundada devido as fortes chuvas, e a entrada do Marisco, outro clube militar, ambos localizados em Ladário, ficou com a entrada toda alagada.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura disponibilizou um número (67) 3226-2880 para atender as ocorrências como vias bloqueadas, valas e valetas obstruídas.

De acordo com informações do meteorologista Natálio Abrãao a chuva na região pantaneira atingiu 187,6 milímetros até às 15h desta quarta-feira, 13, e o detalhe é que na região da Prainha do Porto Geral choveu mais de 158,6mm e no aeroporto foram 123,2mm. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ladário

Fotos: Enviada por Moradores de Ladário

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida