Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Ladário entrega parques infantis para as crianças das creches municipais

12 maio 2017 - 08h23Assessoria PML

Foram entregues na manhã desta quinta feira, 11 de maio, os brinquedos que irão compor os parques infantis das 6 creches do município, os Centros Municipais de Educação Infantil. São brinquedos didáticos que serão utilizados no aperfeiçoamento do aprendizado e no entretenimento da criançada.

“Eles trazem a parte lúdica, o brincar, resgatam a autoestima das crianças”, disse Micherley da Silva Almeida Mujica, técnica em educação das creches municipais. Ela complementou que, “quando a criança brinca, ela aprende”, enfatizando que as crianças se desenvolvem brincando.

O prefeito Carlos Ruso fiscalizou a entrega dos brinquedos e disse que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria de Educação hoje, solidifica o futuro. “Precisamos dar atenção especial e redobrada às nossas crianças para construirmos cidadãos firmes, bem preparados, responsáveis e dedicados para o futuro de Ladário”, afirmou ele.

Ao lado da secretária de educação, Sara Almeida, o prefeito aproveitou o momento para se descontrair. Os brinquedos chamaram a atenção dele e dos funcionários da secretaria que também se divertiram e vislumbraram os benefícios que eles deverão promover nas creches municipais.

São brinquedos que lembram animais e que remetem a contos infantis. Casinhas, túneis, uma gangorra com cabeça e tentáculos de polvo. Tudo feito de forma especial e direcionada para chamar a atenção da meninada. “A função da Educação Infantil é a socialização, é o desenvolvimento integral da criança. Quando ela está brincando ela está interagindo, está desenvolvendo a parte psicológica, emocional, cognitiva, motora”, explicou Micherley.

O primeiro passo da administração para melhorar o atendimento nas creches, foi reforçar a merenda escolar, que conta com acompanhamento integral de uma nutricionista. Agora, a Prefeitura reforça a educação através do entretenimento, com a entrega dos brinquedos que já estão funcionando. “São formas de melhorar a educação de nossas crianças, e este, é apenas o começo”, finalizou o prefeito Carlos Ruso.    

Deixe seu Comentário

Leia Também

QUEDA DE MOTO
Homem fica gravemente ferido após queda de moto
GERAL
Governo amplia vagas do concurso da Polícia Civil e nomeia 225 investigadores e escrivães
GERAL
Semana começa com restrições em 43 cidades do MS; confira o que pode e não pode
GERAL
Marinha apura participação de militares em festa clandestina
TEMPO
Última semana de outono será de tempo firme e temperaturas agradáveis em MS
FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha
POLICIAL
Ação Policial entre as Polícias Civis de SP e do MS resultam na apreensão de 107 quilos de droga
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados
TEMPO
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados
CORONAVÍRUS
Detran-MS suspende atendimento presencial em 43 cidades com bandeira cinza

Mais Lidas

FESTA CLANDESTINA
Postura encerra festa clandestina com militares da Marinha