Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ladário é reconhecido no Prêmio Qualidade da Gestão

04 dezembro 2018 - 17h03Assessoria de comunicação

No dia 30 de novembro, na cidade de Campo Grande/MS, o Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa) foi reconhecido com troféu bronze, na categoria 250 Pontos – Compromisso com a Excelência, no 12º Prêmio Qualidade da Gestão do Mato Grosso do Sul, edição 2018 (PQG MS 2018). A premiação ocorreu durante o Seminário Empresas de Valor, promovido pelo Sebrae/MS e pelo Instituto MS Competitivo, sendo este responsável pelo Prêmio no âmbito do Estado.

O PQG MS foi criado com intuito de estimular as empresas do MS adotarem modelos de gestão orientados para a excelência do desempenho, melhorando a qualidade de seus produtos e serviços de forma contínua e sustentável. O prêmio visa disseminar técnicas de gestão e reconhecer boas práticas, estimulando as empresas do MS ao aperfeiçoamento contínuo da gestão.

O CeIMLa é a primeira Organização Militar (OM) do 6º Distrito Naval a participar e receber reconhecimento no Prêmio, servindo de estímulo às demais OM do Comando do 6º Distrito Naval (Com6 ºDN) para as próximas edições do PQG MS.

“O prêmio recebido reflete o comprometimento de todos, Diretor e Tripulação, na adoção das melhores práticas gerenciais, de acordo com os conceitos, princípios e fundamentos da excelência em Gestão, ajudando-nos a amadurecer como Organização”, afirmou o Capitão de Fragata (IM) Paulo Lameira Ferreira da Silva, Diretor do Centro de Intendência.

WhatsApp Image 2018-12-04 at 12.12.30

O CeIMLa foi avaliado pelo MS Competitivo em oito critérios (Liderança, Clientes, Sociedade, Pessoas, Estratégias e Planos, Processos, Informações e Conhecimentos e Resultados) constantes no Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O resultado alcançado no PQG MS 2018 é consequência da implantação do Programa Netuno (programa que trata da excelência da gestão no âmbito da Marinha do Brasil, e que segue os critérios do MEG e da FNQ). A participação do CeIMLa no PQG MS foi incentivada pela Diretoria de Administração da Marinha (DAdM) e pela Assessoria de do Programa Netuno do Com6ºDN. “Eu fico muito orgulhoso e feliz quando vejo uma OM que acredita no Programa Netuno e consequentemente na importância da melhoria contínua para a excelência da Gestão”, comentou o Encarregado da Seção de Consultoria do Programa Netuno, Capitão Tenente (IM) Diego Lopes Pontes Duarte, presente na cerimônia de premiação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal