Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Ladário é reconhecido no Prêmio Qualidade da Gestão

04 dezembro 2018 - 17h03Assessoria de comunicação

No dia 30 de novembro, na cidade de Campo Grande/MS, o Centro de Intendência da Marinha em Ladário (CeIMLa) foi reconhecido com troféu bronze, na categoria 250 Pontos – Compromisso com a Excelência, no 12º Prêmio Qualidade da Gestão do Mato Grosso do Sul, edição 2018 (PQG MS 2018). A premiação ocorreu durante o Seminário Empresas de Valor, promovido pelo Sebrae/MS e pelo Instituto MS Competitivo, sendo este responsável pelo Prêmio no âmbito do Estado.

O PQG MS foi criado com intuito de estimular as empresas do MS adotarem modelos de gestão orientados para a excelência do desempenho, melhorando a qualidade de seus produtos e serviços de forma contínua e sustentável. O prêmio visa disseminar técnicas de gestão e reconhecer boas práticas, estimulando as empresas do MS ao aperfeiçoamento contínuo da gestão.

O CeIMLa é a primeira Organização Militar (OM) do 6º Distrito Naval a participar e receber reconhecimento no Prêmio, servindo de estímulo às demais OM do Comando do 6º Distrito Naval (Com6 ºDN) para as próximas edições do PQG MS.

“O prêmio recebido reflete o comprometimento de todos, Diretor e Tripulação, na adoção das melhores práticas gerenciais, de acordo com os conceitos, princípios e fundamentos da excelência em Gestão, ajudando-nos a amadurecer como Organização”, afirmou o Capitão de Fragata (IM) Paulo Lameira Ferreira da Silva, Diretor do Centro de Intendência.

WhatsApp Image 2018-12-04 at 12.12.30

O CeIMLa foi avaliado pelo MS Competitivo em oito critérios (Liderança, Clientes, Sociedade, Pessoas, Estratégias e Planos, Processos, Informações e Conhecimentos e Resultados) constantes no Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O resultado alcançado no PQG MS 2018 é consequência da implantação do Programa Netuno (programa que trata da excelência da gestão no âmbito da Marinha do Brasil, e que segue os critérios do MEG e da FNQ). A participação do CeIMLa no PQG MS foi incentivada pela Diretoria de Administração da Marinha (DAdM) e pela Assessoria de do Programa Netuno do Com6ºDN. “Eu fico muito orgulhoso e feliz quando vejo uma OM que acredita no Programa Netuno e consequentemente na importância da melhoria contínua para a excelência da Gestão”, comentou o Encarregado da Seção de Consultoria do Programa Netuno, Capitão Tenente (IM) Diego Lopes Pontes Duarte, presente na cerimônia de premiação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ENCHENTE
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Geral
Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch
POLÍTICA
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19