Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Ladário decide prefeito e vereadores neste domingo

06 outubro 2024 - 08h12Gesiane S. Lourenço

Após 45 dias de campanha eleitoral, os 13.927 eleitores de Ladário (MS) vão às urnas neste domingo, 06 de outubro, para eleger seus representantes no executivo e legislativo municipal. Na cidade Pérola do Pantanal, três candidatos concorrem ao cargo de prefeito e 122 buscam ocupar uma das 11 cadeiras na Câmara Municipal. 

Os concorrentes pela prefeitura são:

  • Luciano Jara (11) da coligação "Unidos pelo Futuro de Ladário", que tem como vice, Eva Petzold;
  • Munir Sadeq (45) da coligação "Unidos pela Esperança e Amor por Ladário", que tem como vice Juliano Oliveira; e
  • Romero Korichão (30), da chapa pura do partido Novo, que tem como vice Deco Alves.

No pleito deste ano, o horário de votação em Mato Grosso do Sul será das 07h às 16h. Dessa maneira, o estado segue o fuso de Brasília, encerrando a votação e iniciando as apurações ao mesmo tempo que a capital federal. Esta é a segunda vez que MS realiza eleição com horário ajustado, a primeira vez foi em 2022, durante as eleições presidenciais. 

Proibições

Ao se dirigir para a urna eletrônica, o eleitor é proibido de usar parelho celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. São permitidos apenas recursos de tecnologia assistiva, como aparelhos auditivos, por exemplo.

A preferência do eleitor pode ser manifestada no dia da eleição de forma individual e silenciosa por meio do uso de bandeiras, broches, adesivos e camisetas, mas a reunião de pessoas ou o uso de instrumentos de propaganda que identifiquem partido, coligação ou federação é vedada pela legislação. O uso de alto-falantes, amplificadores de som, realização de comício ou carreata, a persuasão do eleitorado e propaganda de boca de urna são considerados crimes

Em todo o território nacional passa a ser crime o transporte de armas e munição por colecionadores, atiradores e caçadores nas 24 horas antes e nas 24 horas depois das eleições, inclusive para civis com porte ou licença estatal. As exceções são para agentes em serviço, como os que estejam trabalhando no policiamento ou na segurança de estabelecimentos penais e unidades de internação de adolescentes.

Apuração

O Capital do Pantanal está de plantão nestas Eleições Municipais de 2024. Durante todo o dia, o leitor terá acesso a informações e atualizações a respeito do pleito municipal nas cidades de Corumbá e Ladário, incluindo a apuração em tempo real, com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir das 16h do horário local. 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista