Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Ladário conquista nota máxima no ranking da transparência

24 maio 2017 - 09h21Assessoria PML

Nota máxima da Controladoria Geral da União (CGU) colocou Ladário no topo do ranking dos municípios sul-mato-grossenses que melhor prestam conta da utilização do dinheiro público com a população. O 10 veio coroar um trabalho que vem sendo feito pela equipe da Controladoria Geral do Município (CGM), responsável por acompanhar todos os números e divulga-los no site www.ladario.ms.gov.br.

Para chegar a esse patamar, a equipe vem trabalhando de forma sistemática, sem deixar passar nenhum detalhe. É um desenvolvimento de uma equipe que desde 2013 vem almejando a transparência. “O que queríamos era disponibilizar, da melhor forma possível, todos os dados contábeis da administração ao munícipe. O 10 veio coroar esse trabalho”, disse Raissa Basualdo Souza Mustafá superintendente da CGM.

O site da prefeitura funciona de forma automática, no que diz respeito à contabilidade. Toda a arrecadação é automaticamente postada assim que é contabilizada, assim como as despesas. “Nós da CGM, postamos contratos, editais de licitação e temos uma interatividade com o cidadão”, afirmou Raissa. Ela se referiu ao E-SIC, que é o Sistema de Informação ao Cidadão, onde todas as dúvidas ou solicitação de informações que não estiverem disponibilizadas no site podem ser sanadas, com respostas dadas pelos servidores.

O site é completo e traz todos os detalhes das operações financeiras da prefeitura. O que é arrecadado, o que é pago para fornecedores e prestadores de serviço, a folha de pagamento, com os salários, servidor a servidor, diárias e outras despesas. Desta forma, o município chega a um patamar de prestação de contas completo com o munícipe, que tem assim maior facilidade de acompanhar e fiscalizar o que é feito com o dinheiro arrecadado que entra nos cofres públicos.

“Nós fazemos questão que o portal tenha a maior transparência possível. É assim que queríamos trabalhar e é assim que vamos trabalhar até o final desta gestão”, disse o prefeito Carlos Ruso, para quem o trabalho da CGM é imprescindível para que ele possa fazer um governo transparente. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Sugerida utilização de sobras de vacina para imunizar pessoal de funerárias e da limpeza pública
COVID-19
Vereador reforça a necessidade de imunizar gestantes contra o coronavírus
GERAL
Justiça Eleitoral realizará live sobre segurança da urna eletrônica e processo eleitoral no dia 28
GERAL
Brasília completa 61 anos e encara o desafio da maturidade
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
CIDADE
Vereador pede sinalização adequada para evitar mais acidentes na Colombo com a Ladário
POLÍTICA
Governo lança plano de promoção da agricultura de baixo carbono
POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
GERAL
Matrícula para curso de medicina da UEMS pode ser feita até dia 26 de abril
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção

Mais Lidas

GERAL
Corumbá perde dez leitos na UTI Covid por falta de cadastro
POLICIAL
PRF apreende 665 Kg de maconha e 75 Kg de skunk em MS
GERAL
Homem é preso por porte de drogas no Cravo Vermelho
POLICIAL
'Deu branco e não vi', diz homem que atropelou ex e o próprio bebê em MS