Menu
sexta, 11 de outubro de 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Geral

Ladário chora a morte do ex-vereador e jornalista Domingos Arruda

18 setembro 2016 - 10h23Gesiane Medeiros
Domingos morre aos 60 anos com um quadro evoluído de pneumonia. Foto: Arquivo familiar

Faleceu na tarde deste sábado (17), internado no Hospital Municipal de Corumbá, o jornalista, radialista, empresário e ex-vereador de Ladário, Domingos Sávio de Arruda, o Domingão, como era chamado pelos amigos. O ex-vereador estava internado há uma semana na Santa Casa de Corumbá, cuidando de uma pneumonia, o caso agravou por conta de um descompasso da Diabetes e ele não resistiu, faleceu aos 60 anos de idade, deixando dois filhos, Douglas Assad Arruda e Suelen Assad, além da esposa Glaucia Assad.  

Domingos, que conhecia de perto a necessidade do povo ladarense, através das matérias jornalísticas que publicava no Jornal Pérola News, do qual era proprietário e de sua mais recente atribuição, em programa de rádio na Nova Clube, foi eleito vereador por diversos mandatos, o último em 2008, e nas eleições municipais deste ano buscava se eleger pera um novo pleito. Na rede social de familiares, palavras daqueles que os conheciam de perto, elogios ao homem simples e defensor do direito do povo, Domingos contribuiu com a criação de leis, como a que permite isenção de IPTU aos idosos, aposentados e pensionistas que tenham apenas um imóvel para sua moradia e renda mensal de até dois salários mínimos.

O Capital do Pantanal, parceiro do Pérola News, expressa sua homenagem a através da declaração emocioanda de Sylma Lima, editora-chefe deste site de notícias, amiga e parceria de profissão de Domingos, “é uma grande perda para a imprensa e para o povo de Ladário e Corumbá, ele foi um vereador atuante e conhecedor das lei, honesto, pautado na ética e na moralidade, não fazia política suja, nem era adepto do jornalismo de denuncismo. Sempre foi um homem e pai de família íntegro, para nós, profissionais da imprensa é uma grande perda para o jornalismo de Ladário. É uma tristeza sem tamanho perder uma pessoa do bem como Domingos, um cara que tinha minha admiração e todo o meu respeito”.

O advogado, Cândido Burguês de Andrade,  amigo pessoal de Domingos, declarou que “a Pérola do Pantanal perdeu um dos seus mais ilustres filhos na tarde de ontem. Domingão era uma pessoa simples e sempre disposta a acolher os que o procuravam, sempre tinha uma palavra de conforto e orientação. Seja em que área fosse, Domingos tinha algo de interessante a dizer, essa era uma característica forte de meu amigo. No campo político, Ladário perde um dos seus mais importantes combatentes. Ladário amanheceu triste neste domingo de despedida”, desabafou.

O corpo de Domingos está sendo velado na Câmara Municipal de Ladário e o sepultamento será às 17 horas, deste domingo, no cemitério do município, na Rua Almirante Barroso. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crime Ambiental
Assentado do Taquaral é multado por extração e queima ilegal de madeira
Campo Grande
Riedel e Tereza Cristina declaram apoio à Adriane no 2° turno em
Política
Projeto que prevê aportes na previdência é aprovado na Alems
Segurança Pública
MS intensifica combate ao tráfico e registra aumento de 33% nas apreensões de drogas
Fisco Municipal
Prazo para aderir ao "Regulariza Corumbá/2024" vai até 27 de novembro
Economia
Mato Grosso do Sul registra queda no comércio varejista em agosto
Cidadania
Projeto NAVIO disputa concurso de Inovação no Setor Público
Oportunidade
Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta
Enem dos Concursos
Prazo para entrega de títulos do CNU é prorrogado para sexta-feira (11)
Cooperação
Apoio da Marinha no combate aos incêndios do Pantanal completa quatro meses

Mais Lidas

Oportunidade
Com vagas em MS, Correios abrem inscrições de concurso com salário até 10,3 mil
Polícia Federal
Família é acusada de provocar incêndio que viralizou durante o Banho de São João
39ª Mostratec 
Estudantes de Corumbá participarão da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina
Situação crítica
Rio Paraguai registra recorde e Imasul emite alerta