Menu
sexta, 18 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Ladário chora a morte do ex-vereador e jornalista Domingos Arruda

18 setembro 2016 - 10h23Gesiane Medeiros
Domingos morre aos 60 anos com um quadro evoluído de pneumonia. Foto: Arquivo familiar

Faleceu na tarde deste sábado (17), internado no Hospital Municipal de Corumbá, o jornalista, radialista, empresário e ex-vereador de Ladário, Domingos Sávio de Arruda, o Domingão, como era chamado pelos amigos. O ex-vereador estava internado há uma semana na Santa Casa de Corumbá, cuidando de uma pneumonia, o caso agravou por conta de um descompasso da Diabetes e ele não resistiu, faleceu aos 60 anos de idade, deixando dois filhos, Douglas Assad Arruda e Suelen Assad, além da esposa Glaucia Assad.  

Domingos, que conhecia de perto a necessidade do povo ladarense, através das matérias jornalísticas que publicava no Jornal Pérola News, do qual era proprietário e de sua mais recente atribuição, em programa de rádio na Nova Clube, foi eleito vereador por diversos mandatos, o último em 2008, e nas eleições municipais deste ano buscava se eleger pera um novo pleito. Na rede social de familiares, palavras daqueles que os conheciam de perto, elogios ao homem simples e defensor do direito do povo, Domingos contribuiu com a criação de leis, como a que permite isenção de IPTU aos idosos, aposentados e pensionistas que tenham apenas um imóvel para sua moradia e renda mensal de até dois salários mínimos.

O Capital do Pantanal, parceiro do Pérola News, expressa sua homenagem a através da declaração emocioanda de Sylma Lima, editora-chefe deste site de notícias, amiga e parceria de profissão de Domingos, “é uma grande perda para a imprensa e para o povo de Ladário e Corumbá, ele foi um vereador atuante e conhecedor das lei, honesto, pautado na ética e na moralidade, não fazia política suja, nem era adepto do jornalismo de denuncismo. Sempre foi um homem e pai de família íntegro, para nós, profissionais da imprensa é uma grande perda para o jornalismo de Ladário. É uma tristeza sem tamanho perder uma pessoa do bem como Domingos, um cara que tinha minha admiração e todo o meu respeito”.

O advogado, Cândido Burguês de Andrade,  amigo pessoal de Domingos, declarou que “a Pérola do Pantanal perdeu um dos seus mais ilustres filhos na tarde de ontem. Domingão era uma pessoa simples e sempre disposta a acolher os que o procuravam, sempre tinha uma palavra de conforto e orientação. Seja em que área fosse, Domingos tinha algo de interessante a dizer, essa era uma característica forte de meu amigo. No campo político, Ladário perde um dos seus mais importantes combatentes. Ladário amanheceu triste neste domingo de despedida”, desabafou.

O corpo de Domingos está sendo velado na Câmara Municipal de Ladário e o sepultamento será às 17 horas, deste domingo, no cemitério do município, na Rua Almirante Barroso. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

POLICIAL
PM de Corumbá prende autores de roubo logo após o crime no Popular Nova
GERAL
Empresa irregular junto a ANTT monta guichê na rodoviária de Corumbá
POLICIAL
PM de Corumbá durante rondas recupera veículo furtado na área central
POLICIAL
Homem é preso por perturbação da tranquilidade no Cristo