Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ladário chora a morte do ex-vereador e jornalista Domingos Arruda

18 setembro 2016 - 10h23Gesiane Medeiros
Domingos morre aos 60 anos com um quadro evoluído de pneumonia. Foto: Arquivo familiar

Faleceu na tarde deste sábado (17), internado no Hospital Municipal de Corumbá, o jornalista, radialista, empresário e ex-vereador de Ladário, Domingos Sávio de Arruda, o Domingão, como era chamado pelos amigos. O ex-vereador estava internado há uma semana na Santa Casa de Corumbá, cuidando de uma pneumonia, o caso agravou por conta de um descompasso da Diabetes e ele não resistiu, faleceu aos 60 anos de idade, deixando dois filhos, Douglas Assad Arruda e Suelen Assad, além da esposa Glaucia Assad.  

Domingos, que conhecia de perto a necessidade do povo ladarense, através das matérias jornalísticas que publicava no Jornal Pérola News, do qual era proprietário e de sua mais recente atribuição, em programa de rádio na Nova Clube, foi eleito vereador por diversos mandatos, o último em 2008, e nas eleições municipais deste ano buscava se eleger pera um novo pleito. Na rede social de familiares, palavras daqueles que os conheciam de perto, elogios ao homem simples e defensor do direito do povo, Domingos contribuiu com a criação de leis, como a que permite isenção de IPTU aos idosos, aposentados e pensionistas que tenham apenas um imóvel para sua moradia e renda mensal de até dois salários mínimos.

O Capital do Pantanal, parceiro do Pérola News, expressa sua homenagem a através da declaração emocioanda de Sylma Lima, editora-chefe deste site de notícias, amiga e parceria de profissão de Domingos, “é uma grande perda para a imprensa e para o povo de Ladário e Corumbá, ele foi um vereador atuante e conhecedor das lei, honesto, pautado na ética e na moralidade, não fazia política suja, nem era adepto do jornalismo de denuncismo. Sempre foi um homem e pai de família íntegro, para nós, profissionais da imprensa é uma grande perda para o jornalismo de Ladário. É uma tristeza sem tamanho perder uma pessoa do bem como Domingos, um cara que tinha minha admiração e todo o meu respeito”.

O advogado, Cândido Burguês de Andrade,  amigo pessoal de Domingos, declarou que “a Pérola do Pantanal perdeu um dos seus mais ilustres filhos na tarde de ontem. Domingão era uma pessoa simples e sempre disposta a acolher os que o procuravam, sempre tinha uma palavra de conforto e orientação. Seja em que área fosse, Domingos tinha algo de interessante a dizer, essa era uma característica forte de meu amigo. No campo político, Ladário perde um dos seus mais importantes combatentes. Ladário amanheceu triste neste domingo de despedida”, desabafou.

O corpo de Domingos está sendo velado na Câmara Municipal de Ladário e o sepultamento será às 17 horas, deste domingo, no cemitério do município, na Rua Almirante Barroso. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Destaque
Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Procupação
Prorrogações pela Covid fez acumular mais de 68 mil processos de CNH no Detran de MS
Dia dos Povos Indígenas
Conheça a trajetória de Fernando, 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indígena
Tempo
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 15°C e máxima de 36°C
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo