Menu
segunda, 08 de março de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Ladário chora a morte do ex-vereador e jornalista Domingos Arruda

18 setembro 2016 - 10h23Gesiane Medeiros
Domingos morre aos 60 anos com um quadro evoluído de pneumonia. Foto: Arquivo familiar

Faleceu na tarde deste sábado (17), internado no Hospital Municipal de Corumbá, o jornalista, radialista, empresário e ex-vereador de Ladário, Domingos Sávio de Arruda, o Domingão, como era chamado pelos amigos. O ex-vereador estava internado há uma semana na Santa Casa de Corumbá, cuidando de uma pneumonia, o caso agravou por conta de um descompasso da Diabetes e ele não resistiu, faleceu aos 60 anos de idade, deixando dois filhos, Douglas Assad Arruda e Suelen Assad, além da esposa Glaucia Assad.  

Domingos, que conhecia de perto a necessidade do povo ladarense, através das matérias jornalísticas que publicava no Jornal Pérola News, do qual era proprietário e de sua mais recente atribuição, em programa de rádio na Nova Clube, foi eleito vereador por diversos mandatos, o último em 2008, e nas eleições municipais deste ano buscava se eleger pera um novo pleito. Na rede social de familiares, palavras daqueles que os conheciam de perto, elogios ao homem simples e defensor do direito do povo, Domingos contribuiu com a criação de leis, como a que permite isenção de IPTU aos idosos, aposentados e pensionistas que tenham apenas um imóvel para sua moradia e renda mensal de até dois salários mínimos.

O Capital do Pantanal, parceiro do Pérola News, expressa sua homenagem a através da declaração emocioanda de Sylma Lima, editora-chefe deste site de notícias, amiga e parceria de profissão de Domingos, “é uma grande perda para a imprensa e para o povo de Ladário e Corumbá, ele foi um vereador atuante e conhecedor das lei, honesto, pautado na ética e na moralidade, não fazia política suja, nem era adepto do jornalismo de denuncismo. Sempre foi um homem e pai de família íntegro, para nós, profissionais da imprensa é uma grande perda para o jornalismo de Ladário. É uma tristeza sem tamanho perder uma pessoa do bem como Domingos, um cara que tinha minha admiração e todo o meu respeito”.

O advogado, Cândido Burguês de Andrade,  amigo pessoal de Domingos, declarou que “a Pérola do Pantanal perdeu um dos seus mais ilustres filhos na tarde de ontem. Domingão era uma pessoa simples e sempre disposta a acolher os que o procuravam, sempre tinha uma palavra de conforto e orientação. Seja em que área fosse, Domingos tinha algo de interessante a dizer, essa era uma característica forte de meu amigo. No campo político, Ladário perde um dos seus mais importantes combatentes. Ladário amanheceu triste neste domingo de despedida”, desabafou.

O corpo de Domingos está sendo velado na Câmara Municipal de Ladário e o sepultamento será às 17 horas, deste domingo, no cemitério do município, na Rua Almirante Barroso. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo
Geral
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
OPORTUNIDADE
Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
CULTURA
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do município
SEGURANÇA PÚBLICA
Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado
POLICIAL
Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena
GERAL
Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana
SAÚDE
Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento
GERAL
Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos

Mais Lidas

GERAL
Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo