
Faleceu na tarde deste sábado (17), internado no Hospital Municipal de Corumbá, o jornalista, radialista, empresário e ex-vereador de Ladário, Domingos Sávio de Arruda, o Domingão, como era chamado pelos amigos. O ex-vereador estava internado há uma semana na Santa Casa de Corumbá, cuidando de uma pneumonia, o caso agravou por conta de um descompasso da Diabetes e ele não resistiu, faleceu aos 60 anos de idade, deixando dois filhos, Douglas Assad Arruda e Suelen Assad, além da esposa Glaucia Assad.
Domingos, que conhecia de perto a necessidade do povo ladarense, através das matérias jornalísticas que publicava no Jornal Pérola News, do qual era proprietário e de sua mais recente atribuição, em programa de rádio na Nova Clube, foi eleito vereador por diversos mandatos, o último em 2008, e nas eleições municipais deste ano buscava se eleger pera um novo pleito. Na rede social de familiares, palavras daqueles que os conheciam de perto, elogios ao homem simples e defensor do direito do povo, Domingos contribuiu com a criação de leis, como a que permite isenção de IPTU aos idosos, aposentados e pensionistas que tenham apenas um imóvel para sua moradia e renda mensal de até dois salários mínimos.
O Capital do Pantanal, parceiro do Pérola News, expressa sua homenagem a através da declaração emocioanda de Sylma Lima, editora-chefe deste site de notícias, amiga e parceria de profissão de Domingos, “é uma grande perda para a imprensa e para o povo de Ladário e Corumbá, ele foi um vereador atuante e conhecedor das lei, honesto, pautado na ética e na moralidade, não fazia política suja, nem era adepto do jornalismo de denuncismo. Sempre foi um homem e pai de família íntegro, para nós, profissionais da imprensa é uma grande perda para o jornalismo de Ladário. É uma tristeza sem tamanho perder uma pessoa do bem como Domingos, um cara que tinha minha admiração e todo o meu respeito”.
O advogado, Cândido Burguês de Andrade, amigo pessoal de Domingos, declarou que “a Pérola do Pantanal perdeu um dos seus mais ilustres filhos na tarde de ontem. Domingão era uma pessoa simples e sempre disposta a acolher os que o procuravam, sempre tinha uma palavra de conforto e orientação. Seja em que área fosse, Domingos tinha algo de interessante a dizer, essa era uma característica forte de meu amigo. No campo político, Ladário perde um dos seus mais importantes combatentes. Ladário amanheceu triste neste domingo de despedida”, desabafou.
O corpo de Domingos está sendo velado na Câmara Municipal de Ladário e o sepultamento será às 17 horas, deste domingo, no cemitério do município, na Rua Almirante Barroso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hoje é dia de Ensaio Vip na Mocidade da Nova Corumbá

Dois bolivianos e uma brasileira são presos por tráfico de drogas na BR 262

Prefeitura formaliza repasse de recursos para escolas de samba

Riedel cobra punição rigorosa após feminicídio de jornalista

Licitações são homologadas para construir aeródromos em dois municípios de MS

Músico que matou jornalista a facadas tinha longa ficha de violência doméstica

Programa de crédito de carbono na agricultura familiar de MS é destaque em evento interamericano

Emenda para ampliar oferta de sangue em MS é aprovado em 1ª votação

Pé-de-Meia será pago ainda neste mês, diz ministro da Educação
