Menu
terça, 13 de maio de 2025
Prefeitura de Corumbá - Maio 2025
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Justiça eleitoral suspende programa gratuito com informações erradas em Corumbá

03 outubro 2024 - 09h50Redação do Capital do Pantanal

Na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro, a juíza eleitoral Luíza Vieira Sá de Figueiredo, da 50ª Zona Eleitoral de Corumbá, determinou a suspensão da veiculação do programa eleitoral do candidato a prefeito Luís Antônio Pardal, onde de acordo com a justiça, as informações divulgadas não condiziam com os fatos. 

No programa eleitoral gratuito de ontem, 02, foi divulgado que a Feira Brasol havia sido encerrada pelo então prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, porém de acordo com a justiça, o encerramento das atividades da feira teria sido determinado pelo Ministério Público. A segunda informação divulgada no horário político de ontem, seria a a Operação Independência da Polícia Federal, realizada em 2015, para investigar o contrato de restauração da Praça Jardim da Independência, onde o atual deputado estadual Paulo Duarte e o candidato a prefeito Dr. Gabriel, seriam investigados. A justiça afirma que os dois não eram alvos.

De acordo a decisão da juíza, em resposta a representação nº 0600416-81.2024.6.12.0050, fica determinado que:

  • Seja suspensa imediatamente a divulgação das informações a respeito dos casos, inclusive com utilização de termos assemelhados alusivos aos mesmos fatos, em qualquer meio de comunicação, sob pena de multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a cada veiculação;
  • que a TV Morena informe em até 8 horas quantas inserções foram divulgadas com a propaganda mencionada na representação, suspendendo de imediato a veiculação impugnada;
  • o Ministério Público Eleitoral foi o intimado a emitir parecer no prazo de um dia. Caso o MPE não se manifeste, o caso será considerado concluso para sentença.
  • o candidato Dr. Gabriel terá direito de resposta, que deve ser veiculada até sábado, 05 de outubro.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

turismo
MS se destaca como destino de observação de aves no Avistar Brasil 2025
serviços públicos
Contribuintes de Ladário já podem emitir as guias do IPTU 2025
Meio Ambiente
Governo federal autoriza contratação de brigadas pelo Prevfogo
Assistência Social
Corumbá dá inicio ao mutirão gratuito de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
Prestação de Serviço
Rompimento de adutora deixa toda Ladário sem água nessa segunda, 12
Polícia
Mais de 1 tonelada de cocaína é apreendida em caminhões com carga de minério
Plantão
De emergência clínica à captura de jiboia, Bombeiros registram quatro atendimentos
Tempo
Segunda-feira pode variar entre sol e períodos de nublado
Corumbá e Ladário têm mínima de 18°C e máxima de 28°C
Prestação de Serviço
Glória, atendente virtual do Detran-MS, facilita atendimento por WhatsApp
esporte
Tradicional torneio de futsal de base tem 16 jogos

Mais Lidas

Assistência Social
Corumbá dá inicio ao mutirão gratuito de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
Cultura
Programação do Festival América do Sul 2025 tem shows e oficinas grátis
Polícia
Mais de 1 tonelada de cocaína é apreendida em caminhões com carga de minério
Cultura
Tradicional Arraiá Nhá Naná abre as festanças de São João em Corumbá