Menu
segunda, 21 de junho de 2021
Assembleia de MS - Campanha Mãos - Junho
Andorinha - Maio
Geral

Junior Achievement premia as Miniempresas de 2016

03 novembro 2016 - 09h12Redação
O prêmio é apoiado pelo Instituto Euvaldo Lodi. Foto: Divulgação

Com objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens, a Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, com apoio do IEL e demais entidades do Sistema S, promoveu, na noite desta terça-feira (01/11), no auditório do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande (MS), a cerimônia de premiação dos estudantes que participaram da edição 2016 do Programa de Educação Empreendedora.

Neste ano, estudantes de dez colégios das redes públicas e privadas foram treinados ao longo de 18 semanas e, neste período, montaram miniempresas que desenvolveram produtos e aprenderam como se posicionar no mercado para torná-los comercializáveis.

Segundo o presidente da Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, Julião Gaúna, que também preside o Sindigraf/MS, Abigraf/MS e o Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social e Empresarial) da Fiems, desenvolver o jovem significa desenvolver a sociedade como um todo e o projeto contribui nesse sentido.

“Essa é uma iniciativa que já está em Campo Grande há 11 anos e a cada ano temos a certeza de que temos feito nossa parte para o crescimento e desenvolvimento dos jovens. A cada ano também vem aumentando a união dos parceiros, que estão acreditando mais no projeto. Juntos, vamos desenvolver a indústria e também outros setores, como comércio e serviços”, declarou Julião Gaúna.

Já o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, afirma que o Instituto seguirá como parceiro da Junior Achievement e contribuirá como puder para fomentá-lo ainda mais em Mato Grosso do Sul. “É um grande orgulho para o IEL fazer parte desta família da Junior Achievement porque os princípios e objetivos são os mesmos, ou seja, desenvolver os jovens. O IEL sente-se gratificado em participar desse projeto e penso que deveríamos, inclusive, ter entrado antes”, afirmou.

A diretora-executiva da Junior Achievement no Estado, Lucilene Couto, explicou que uma turma se forma por ano no âmbito do projeto. “Fazemos uma turma por ano e, com isso, temos a certeza de estar contribuindo para uma sociedade que busca o progresso por meio do trabalho. Nós focamos nos jovens para construir um novo Brasil”, disse.

Tendo como paraninfa da turma deste ano a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, foram premiados os alunos do Colégio Oswaldo Tognini, com a miniempresa Aurora, do Colégio Raul Sans de Matos, com a miniempresa Polster, do Colégio Status, com a miniempresa I9 Pet, do Instituto Mirim, com as miniempresas Lumos, Amplicel Mix e Pampuff, do Colégio Tic Tac & Instituto Penrabel, com a miniempresa Tel, do IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul), com a miniempresa Livrai-nos, da Escola Estadual Hércules Maymone, com a miniempresa Abnara, e da Escola Estadual Joaquim Murtinho, com a miniempresa Jmarch.

Também foram premiados os estudantes que mais se destacaram em cada miniempresa pelas características empreendedoras e de vendas, além de haver uma apresentação dos finalistas do Show de Talentos do Desafio Nexa, Eloah Toledo, Gabriel Barbosa e Luana dos Anjos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RESGATE
Comando do 6º Distrito Naval resgata senhora na região do Paiaguás
O resgate foi efetuado com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste
GERAL
Processo Seletivo para contratação de Analista de Medidas Socioeducativas está com inscrições aberta
CULTURA
Votação para concursos de Andores de São João e Mini Andores termina amanhã
POLICIAL
PMA surpreende caçador, apreende arma e munições e frustra caçada ilegal
SAÚDE
Secretaria de Estado de Saúde distribui aos municípios 97.500 doses da vacina da Astrazeneca
CORONAVÍRUS
Corumbá registra em maio o segundo pior número nos óbitos por Covid-19 do ano
ECONOMIA
Empresários têm 9 dias para renegociar débitos do Fadefe
SAÚDE
Dia Mundial da Yoga: atividade terapêutica melhora qualidade de vida
ECONOMIA
Auxílio emergencial: beneficiários do Bolsa Família recebem hoje
ESPORTE
MS vai ao pódio seis vezes no Brasileiro de Canoagem Descida e assegura duas vagas ao Mundial

Mais Lidas

PROCURADOS
Mato Grosso do Sul tem 8 dos criminosos mais importantes na lista da Interpol
GERAL
Com lotes a partir de R$ 200, SAD fará leilão de 38 lotes de veículos e sucatas de veículos em julho
RESGATE DE ANIMAL
PMA de Corumbá resgata filhote de veado em condomínio no Aeroporto
POLICIAL
PMA prende infrator por porte ilegal de arma de caça