Menu
segunda, 08 de março de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Junior Achievement premia as Miniempresas de 2016

03 novembro 2016 - 09h12Redação
O prêmio é apoiado pelo Instituto Euvaldo Lodi. Foto: Divulgação

Com objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens, a Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, com apoio do IEL e demais entidades do Sistema S, promoveu, na noite desta terça-feira (01/11), no auditório do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande (MS), a cerimônia de premiação dos estudantes que participaram da edição 2016 do Programa de Educação Empreendedora.

Neste ano, estudantes de dez colégios das redes públicas e privadas foram treinados ao longo de 18 semanas e, neste período, montaram miniempresas que desenvolveram produtos e aprenderam como se posicionar no mercado para torná-los comercializáveis.

Segundo o presidente da Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, Julião Gaúna, que também preside o Sindigraf/MS, Abigraf/MS e o Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social e Empresarial) da Fiems, desenvolver o jovem significa desenvolver a sociedade como um todo e o projeto contribui nesse sentido.

“Essa é uma iniciativa que já está em Campo Grande há 11 anos e a cada ano temos a certeza de que temos feito nossa parte para o crescimento e desenvolvimento dos jovens. A cada ano também vem aumentando a união dos parceiros, que estão acreditando mais no projeto. Juntos, vamos desenvolver a indústria e também outros setores, como comércio e serviços”, declarou Julião Gaúna.

Já o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, afirma que o Instituto seguirá como parceiro da Junior Achievement e contribuirá como puder para fomentá-lo ainda mais em Mato Grosso do Sul. “É um grande orgulho para o IEL fazer parte desta família da Junior Achievement porque os princípios e objetivos são os mesmos, ou seja, desenvolver os jovens. O IEL sente-se gratificado em participar desse projeto e penso que deveríamos, inclusive, ter entrado antes”, afirmou.

A diretora-executiva da Junior Achievement no Estado, Lucilene Couto, explicou que uma turma se forma por ano no âmbito do projeto. “Fazemos uma turma por ano e, com isso, temos a certeza de estar contribuindo para uma sociedade que busca o progresso por meio do trabalho. Nós focamos nos jovens para construir um novo Brasil”, disse.

Tendo como paraninfa da turma deste ano a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, foram premiados os alunos do Colégio Oswaldo Tognini, com a miniempresa Aurora, do Colégio Raul Sans de Matos, com a miniempresa Polster, do Colégio Status, com a miniempresa I9 Pet, do Instituto Mirim, com as miniempresas Lumos, Amplicel Mix e Pampuff, do Colégio Tic Tac & Instituto Penrabel, com a miniempresa Tel, do IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul), com a miniempresa Livrai-nos, da Escola Estadual Hércules Maymone, com a miniempresa Abnara, e da Escola Estadual Joaquim Murtinho, com a miniempresa Jmarch.

Também foram premiados os estudantes que mais se destacaram em cada miniempresa pelas características empreendedoras e de vendas, além de haver uma apresentação dos finalistas do Show de Talentos do Desafio Nexa, Eloah Toledo, Gabriel Barbosa e Luana dos Anjos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo
Geral
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
OPORTUNIDADE
Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
CULTURA
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do município
SEGURANÇA PÚBLICA
Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado
POLICIAL
Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena
GERAL
Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana
SAÚDE
Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento
GERAL
Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos

Mais Lidas

GERAL
Ônibus clandestino com 34 bolivianos é apreendido no Brás em São Paulo