Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Junho supera em casos positivos, mas medidas restritivas já mostram resultados

28 junho 2021 - 14h15Portal do Governo de MS

A dois dias para terminar, o mês de junho já supera todos os meses de pandemia em número de casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Conforme os dados do boletim epidemiológico desta segunda-feira (28) junho acumula 42.856 testes positivos, superando maio que fechou com 42.540 casos. 

Em análise por semana epidemiológica a 22° foi a mais crítica com mais de 13 mil novos casos. O gráfico começa a decrescer a partir das medidas restritivas implementadas pelo Governo do Estado com reflexos da 23° semana em diante. 

Para exemplificar os resultados o secretário de saúde, Geraldo Resende comparou os números. “A semana 22 foi o recorde histórico com 13.086 casos em uma semana, e nesta semana que se encerrou no sábado nós tivemos 9.673, ou seja mais de 3 mil casos a menos do que a semana de maior número de casos”.

O comparativo de dados referente aos óbitos por semana epidemiológica também apresentou redução, conforme o titular da SES. “Tivemos um decréscimo no número de óbitos, na semana 23 tivemos 367 que só foi superada pela semana de número 14 onde tivemos um recorde de óbitos com 397. Na semana 23 nós tivemos 367 e nessa semana 278, ou seja, 90 óbitos a menos na semana que encerramos no sábado”. 

Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul registra 8.123 óbitos, sendo 34 registrados nas últimas 24 horas. A média móvel de pacientes que não resistem às complicações da Covid no Estado está em 42,6.

As mortes registradas no último boletim são de residentes em: Campo Grande (+22), Dourados (+2), Amambai (+1), Bonito (+1), Ivinhema (+1), Nova Andradina (+1), Paraíso das Águas (+1), Paranaíba (+1), Ponta Porã (+1), Ribas do Rio Pardo (+1), Santa Rita do Pardo (+1) e Três Lagoas (+1). 

O mais recente boletim apresentou 531 novos casos de Covid-19 em diversos municípios sul-mato-grossenses. Os cinco que mais tiveram positivos são: Campo Grande (+296), Dourados (+49), Bataguassu (+25), Corumbá (+16) e Coxim (+16). A SES atribui o baixo número de casos à redução das equipes de saúde nos municípios aos finais de semana. A média móvel indica média diária de 1.326 casos diários nos últimos 7 dias. 

Do total de casos ativos no Estado, 899 são pacientes internados em leitos clínicos (408) e de Unidade de Terapia Intensiva (491). 

A fila de espera por um leito hospitalar em Mato Grosso do Sul é de 26 pacientes, sendo 22 na central de regulação de Campo Grande, 2 na de Dourados e 2 na central de regulação do Estado. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Briga de Família
Idoso é socorrido com três perfurações de faca no abdômen
Crime Ambiental
Fazendeiro é multado em R$ 246 mil por incêndio em 821 hectares no Pantanal
Combate
Incêndio atinge 3 hectares de vegetação na área urbana de Corumbá
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde