O juiz Roberto Ferreira Fara a ordem pública. Além disso, há o argumento de residência e trabalho fixos e da pandemia da covid-19. Ele terá de pagar fiança de 25 salários mínimos. O alvará de soltura ainda não foi expedido.
Conforme a decisão, Roberto Ferreira justificou que a soltura de Obara, preso no 3º DP, no Carandá Bosque, já não causa riscos para a investigação nem periodicamente à Justiça e está proibido de manter contato com investigados, delegados, promotores de Justiça e qualquer envolvido na Operação Omertà.
Cautelares
Márcio Obara deverá se apresentar pilho concedeu, nesta quarta-feira (5), habeas corpus ao delegado Marcio Shiro Obara, preso por receber propina para prejudicar investigações contra Jamil Name e grupo de extermínio em Campo Grande e Ponta Porã. No entanto, Shiro terá de usar tornozeleira eletrônica.
Ainda segundo a decisão, o delegado poderá assumir funções na Secretaria de Segurança Pública, desde que não envolva uso de armas nem investigações.
Omertà
Márcio Shiro Obara é acusado de receber propina de R$ 100 mil para prejudicar investigações que poderiam levar ao assassinato de inimigos da família Name.
Obara, diz a Omertà, escondeu provas que poderiam, à época, levar ao assassino do ex-policial e ex-chefe de segurança da Assembleia Legislativa, Ilson Figuiredo, fuzilado em 11 de junho de 2018, em Campo Grande.
A investigação também apontou que Márcio manteve contato com criminosos ligados à máfia de Fahd Jamil, cuja base fica em Ponta Porã. No diálogo com um investigado, ele se referia com intimidade com um deles. Shiro também teria assediado delegados que investigavam o caso para deixar o inquérito com ele.
O advogado de Obara, Ricardo Machado, disse apenas que a prisão do cliente não se justificava mais e que ele tem 20 anos de atuação na Polícia Civil e bons antecedentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
