Menu
terça, 02 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Judocas de MS embarcam para o Rio de Janeiro e iniciam ciclo olímpico

06 setembro 2016 - 09h10Correio do Estado

As judocas sul-mato-grossenses Camila Gebara (+78kg) e Layana Colman (52kg), embarcam amanhã para o Rio de Janeiro, para se integrarem à seleção brasileira. As duas foram convocadas para a disputa do Aberto Europeu de Tallin, na Estônia, nos dias 10 e 11 de setembro. Esta primeira convocação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) após o Rio 2016, inicia o ciclo para a Olimpíada de Tóquio em 2020.

Para a peso-pesado Gebara, a convocação é o início da fase mais importante de sua carreira. “É o começo de uma jornada, serão quatro anos de muito trabalho. Este campeonato é pra valer, começa  a pontuação para o ranking olímpico 2020”, avalia a douradense da academia Sakurá.

Aos 21 anos, Camila já foi selecionada para representar o Brasil em três desafios internacionais - conquistou o ouro em todas. Os torneios foram contra a Itália, em 2014, a Áustria, em 2015, e a Coreia do Sul, neste ano.

Já a campo-grandense Layana, 19 anos,  fará sua estreia pela seleção principal. “Acho que agora vai ser muito difícil na categoria sênior. Participei  outras vezes, mas na categoria de base”, afirma a judoca, que treina na academia Rocha.

Desde dezembro, Layana baixou de peso e voltou a lutar pela categoria meio leve. “Minha categoria sempre foi esta (até 52kg), estou me sentindo no melhor momento da carreira”, diz a judoca. No ano passado, competiu pela categoria leve (57kg).

Após a conquista de três medalhas olímpicas nos Jogos do Rio 2016, a Confederação Brasileira de Judô prepara competidores para Tóquio 2020. Por isso, segundo o supervisor da gestão das Categorias de Base, o foco nesta convocação foi em jovens atletas que já tiveram resultados expressivos.

“Mas também quisemos dar oportunidade para aqueles que acabaram de sair da base e estão no processo de transição para a equipe principal”, explica Matheus. Além dele, a seleção brasileira será comandada na Estônia, pelos técnicos Alexandre Katsuragi e Yuko Fujii.

O Brasil selecionou doze atletas para o torneio na Europa, sendo seis no feminino. A equipe terá também Yanka Pascoalino (63kg), Aléxia Castilhos (63kg), Samanta Soares (78kg) e Beatriz Souza (+78kg).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SERVIDOR PÚBLICO
PL sobre contribuição previdenciária é tratada em encontro na Câmara
FISCALIZAÇÃO
Operação Preavenire cancela eventos e aborda mais de mil pessoas em Corumbá
BOLETIM COVID
MS atinge a marca de 3.330 mortes por coronavírus
ESPORTE
Estadual de Futebol 2021: Campeão da Série B, Dourados bate Aquidauanense na estreia
POLICIAL
PRF recupera três veículos em caminhão cegonha no MS
POLICIAL
Motociclista sem habilitação desacata policiais e é algemado no Guaicurus
GERAL
Acessos ao Porto Geral fica fechado para evitar aglomerações e brigas
SAÚDE
Corumbá abre hoje vacinação para idosos a partir de 78 anos
POLICIAL
Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro
POLICIAL
PM prende homem foragido da justiça por falsa identidade no Centro

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca