O judô de Corumbá vem mostrando que disciplina e dedicação podem transformar vidas. Nos dias 1 e 2 de agosto, o Dojô Sensei Kaor Okada foi a base da seleção sul-mato-grossense no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, realizado em Paracatu (MG). Com apenas seis atletas, a equipe conquistou oito medalhas, sendo seis de ouro e duas de bronze, colocando o estado do Mato Grosso do Sul e a cidade de Corumbá no pódio, entre os quatro melhores no quadro geral de medalhas.
O feito marcou a cidade e reforçou o papel do esporte como agente de transformação. O treinador e também campeão nas categorias Master, sensei Alex Oliveira, destacou o esforço da equipe diante das dificuldades. Para ele, a conquista não é apenas resultado de treinos intensos, mas também de fé e superação.
“É um trabalho difícil por não termos apoio do poder público, mas prazeroso ao ver crianças, jovens e adultos de Corumbá em um pódio nacional. Primeiramente, gratidão a Deus, porque sem Ele não somos absolutamente nada”, afirmou.
Maria Luiza, de seis anos, brilha e conquista ouro no judô. Foto: Arquivo PessoalEntre os destaques está Maria Luiza Fermino, de apenas seis anos, campeã na classe sub-9. Apesar da pouca idade, ela resumiu a experiência com simplicidade. “Os treinos foram cansativos, mas necessários. Vencer foi uma felicidade”. Já Ananda Lemos, de 11 anos, campeã no sub-13 meio-médio, reforçou a importância de representar bem a cidade. “É muito bom levar o nome do dojô, de Corumbá e do nosso estado”.
Na categoria sub-18, os adolescentes Arthur Santos e Gabryel Rodrigues conquistaram medalhas de bronze. Arthur destacou a superação. “Mais do que a medalha, valeu a experiência de me superar”. Já Gabryel definiu o esporte em uma palavra: disciplina.
O dojô também brilhou nas classes Master. Angela Ruiz, de 44 anos, conquistou dois ouros e resumiu o significado da vitória. “É maravilhoso, um sentimento de dever cumprido. O esporte fortalece corpo e mente e ensina a não desistir: caiu, levanta”. O próprio sensei Alex também voltou do campeonato com duas medalhas douradas, confirmando no tatame o que ensina diariamente. “O judô é sabedoria e me ajuda a ser cada dia um ser humano melhor”.
Atletas de Corumbá comemoram conquistas e exibem medalhas no Campeonato Regional de Judô. Foto: Arquivo PessoalMais do que títulos, o Dojô Sensei Kaor Okada tem como missão formar cidadãos. “Queremos tirar crianças das ruas, ensinar honra, caráter e dignidade, incentivar os estudos e formar campeões da vida e dos tatames”, concluiu o sensei.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo

Mega-Sena: prêmio de R$ 12 milhões será sorteado neste sábado

MS fecha parceria com Google para acelerar transformação digital
Fim de semana tem calor e previsão de instabilidade na região
Corumbá e Ladário terão mínimas de 24°C e máximas de até 36°C, aponta previsão

Copa 2026: Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti
Vizinha aciona os Bombeiros e idoso é encontrado sem vida em apartamento no centro
Moradora estranhou a ausência do vizinho e ligou para central 193

Sorteio definiu barraqueiros para área comercial do Jardim de Natal em Corumbá

Quermesse da APAE agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Corumbá
Sexta-feira de calor e clima abafado com previsão de pancadas de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 24°C e máxima de 40°C


Atletas do Dojô Sensei Kaor Okada destacam disciplina, superação e orgulho da cidade. (Foto: Arquivo Pessoal)


