Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Jovem de 18 anos morre vítima da Covid-19 em Corumbá

De acordo com o Boletim Epidemiológico do município com o falecimento da jovem Corumbá vai para 185 mortes causadas pela Covid-19

21 dezembro 2020 - 10h30Mariana Conte

A jovem Maria Eduarda Magalhães Arias Perentel, de 18 anos morreu neste domingo (20) em Corumbá – MS vítima da Covid-19. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do município a jovem estava internada na Santa Casa de Corumbá desde o dia 8 de dezembro e tinha diabetes Tipo 1.

Essa triste notícia serve de alerta para a população redobrar os cuidados e tomar as devidas precauções, como o distanciamento, evitar aglomerações, sair de casa apenas em casos essenciais, usar a máscara corretamente e sempre estar com o álcool em gel em mãos.

De acordo com o médico Manoel João da Costa Oliveira que desde o início na pandemia atua na linha de frente do combate a doença no município de Corumbá no contexto da covid-19, comorbidades como diabetes, obesidade, hipertensão, tuberculose, entre outros, aumentam o risco de agravamento do quadro do paciente. Para aqueles que não tratam as enfermidades previamente, a evolução da doença causada pelo novo coronavírus pode ser ainda pior. “A diabete por si só é uma doença que já deixa o organismo completamente debilitado porque baixa as defesas e é uma doença imunossupressora. A pessoa já vem descompassada e então o coronavírus age de forma generalizada atacando pulmão, rim, fígado e coração”, ressaltou.

Com relação ao caso da jovem Maria Eduarda o médico Manoel João explicou que o quadro dela evoluiu muito rápido. “Teve mais de 80% do pulmão lesado pela Covid e por conta da diabete, que já é um agravante, ela teve choque e apesar de todos os cuidados e protocolos infelizmente não resistiu e veio a falecer”, informou.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do município com o falecimento da jovem Corumbá vai para 185 mortes causadas pela Covid-19. Até a data de hoje são 27.445 notificações, 61 suspeitos e 6.190 confirmados.

O Boletim Covid-19 do Estado deste domingo (20) registrou mais 1.066 novos casos e 19 óbitos nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul. Do início da pandemia até a data de hoje, MS tem registro de 121.461 exames positivos e 2.051 óbitos.

Os cinco municípios que continuam apresentando maior número de novos casos são: Campo Grande com mais 482; Dourados +164; Corumbá +56; Maracaju + 35 e Três Lagoas com + 30.

Com total de 256 óbitos no mês de dezembro, a taxa de mortalidade é de 1,7%.O número de internações hospitalares é de 667 pacientes. São 362 em leitos clínicos (203 públicos e 159 particulares) e 306 em UTI (219 públicos e 86 privados). São 13.611 pessoas em isolamento domiciliar.

A ocupação dos leitos nas macrorregiões é a seguinte: Campo Grande – 112% (60% Covid-19); Dourados – 84% (36% C19); Três Lagoas – 55% (30% C19); Corumbá – 75% (25% C19).

O site Capital do Pantanal presta solidariedade a todos os familiares da jovem. 

Foto: Redes Sociais

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército