Menu
segunda, 15 de agosto de 2022
Governo - Utilidade Pública - Agosto/22
Andorinha Institucional
Geral

Jornalistas têm até esta quinta-feira para se inscreverem no Prêmio Sebrae de Jornalismo

29 junho 2022 - 08h48Assessoria Sebrae

Terminam nesta quinta-feira (30), as inscrições para o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo, que devem ser feitas no site www.premiosebraejornalismo.com.br. A iniciativa irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Poderão concorrer matérias e reportagens veiculadas de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022 e também podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais de vídeo nesse mesmo período. 

Esta edição marca o cinquentenário do Sebrae e reforça a importância do reconhecimento ao papel fundamental da imprensa para fortalecer e dar visibilidade aos pequenos negócios. O tema central desta edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. A iniciativa premiará matérias que melhor abordem o tema, considerando aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito. 

São quatro categorias para reconhecer os profissionais de imprensa que pautam os pequenos negócios: Jornalismo em Texto – veículos impressos ou digitais, Jornalismo em Áudio – emissoras de rádio ou podcasts, Jornalismo em Vídeo – emissoras de TV ou canais de jornalismo nas plataformas digitais e Fotojornalismo – veículos impressos ou digitais. 

Na etapa nacional, também serão concedidas premiações especiais, como o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo – para o melhor conteúdo entre todas as premiadas nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto; Jornalista Revelação – para profissional de até 25 anos; Jornalista Empreendedor – para o melhor projeto jornalístico digital, criado a partir de 2010, que veicule conteúdo com foco em pequenos negócios e Jornalista Influenciador Digital – para jornalista que tenha publicado uma série de conteúdos jornalísticos, com foco em pequenos negócios , nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook). 

A premiação será dividida em etapas estaduais, regionais e nacional, promovida pelo Sebrae Nacional. Na etapa estadual em Mato Grosso do Sul, o 1º lugar, nas quatro categorias – Texto, Áudio, Vídeo e Foto – garante um celular de última geração, acrescido de um troféu e um certificado. 

A cerimônia de premiação da etapa estadual está prevista para ocorrer em setembro de 2022. Após vencer na etapa estadual, os jornalistas concorrem na etapa regional, que não terá premiação, e se vencerem, concorrem na etapa nacional. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para usar drogas
Indivíduo furta celular da irmã e vende por R$ 20 reais
Na Câmara
Projeto de Lei pede inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física da Reme
Em um táxi
Boliviano é preso com quase 15 quilos de cocaína na fronteira
Eleições 2022
Campanha eleitoral inicia amanhã; entenda regras para candidatos e partidos
Assistência Social
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS de final 5
Corumbá
Comemoração de Dia dos Pais termina com briga entre famílias no bairro Cristo Redentor
Nove pessoas foram conduzidas para Delegacia; um homem precisou ser algemado e uma mulher precisou de pontos no Pronto Socorro
Operação Pesca Legal
PMA reforça vigilância aos cardumes e apreende petrechos ilegais de pesca
Tempo
Semana começa com máxima de 38°C no estado e previsão de virada de tempo amanhã
Corumbá tem máxima prevista em 37°C para esta segunda (15)
Próximo a Agesa
Boliviano é socorrido com fratura após colidir em caminhão na Ramon Gomes
Ladário
Inscrições abertas para a Escola de Futsal Pérola do Pantanal

Mais Lidas

Próximo a Agesa
Boliviano é socorrido com fratura após colidir em caminhão na Ramon Gomes
Destaque
Concursos públicos em Mato Grosso do Sul atraem candidatos de outros estados
Turismo
Requalificação da orla do Porto Geral terá investimento de R$ 87,4 milhões
Implantada
Maternidade de Corumbá ganha farmácia exclusiva