Menu
sábado, 15 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Jogador de MS marca pela primeira vez e põe time boliviano na briga pela Libertadores

24 fevereiro 2017 - 12h19Redação

O zagueiro brasileiro Ricardo Duarte, natural de Nova Andradina (MS), balançou as redes pela primeira vez desde a sua chegada ao futebol boliviano há um ano e, de quebra, sacramentou a vitória do Blooming colocando “Los Celestes” na briga direta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. 

O triunfo do Blooming, válido pela quinta rodada do Torneio Apertura, veio em cima do Nacional Potosí, que havia vencido seu último duelo em Santa Cruz de la Sierra contra o Sport Boys Warnes. Ricardo Duarte marcou aos 22 minutos do primeiro tempo garantindo a vitória por 2 a 0 dentro de casa, no Estádio Tahuchi Aguilera. 

Com o resultado, o time do brasileiro chegou a nove pontos e saltou para a terceira colocação, encostando-se ao segundo colocado Bolívar, que também tem nove. O placar deixou “Los Celestes” a um ponto do líder Guabira. O Torneio Apertura possui 12 equipes e também garante vaga na Copa Sul-Americana. 

“Foi uma emoção muito grande. O lance nasceu de uma cobrança de falta lateral. O Joselito [meio campo do Blooming] cobrou no primeiro pau, mas houve um pequeno desvio. Foi quando cheguei com a cocha, empurrando para o gol”, descreveu Ricardo (Assista ao lance no vídeo).  

O gol rendeu destaque ao brasileiro, que estampou a capa dos principais jornais do País. “Tudo isso é bacana, me motiva muito, mas é fruto, principalmente, de todo um grupo que trabalha diariamente para que o Blooming cresça cada vez mais. Então o mérito é sempre da equipe”, afirmou o camisa 4.

Ao comentar sobre a possibilidade de disputar a primeira Libertadores da carreira, Ricardo Duarte frisou: “é algo que empolga qualquer jogador, pois é a elite do futebol em nosso continente e um dos campeonatos mais disputados do mundo, com jogadores renomados, de seleção”. 

Por outro lado, o zagueiro ponderou que “a classificação é vista como a consequência de um bom trabalho”. “Se quisermos disputar a Libertadores devemos também pensar em títulos, pois os pontos conquistados nas primeiras rodadas fazem toda a diferença definindo as vagas nos torneios continentais e até mesmo o campeão”. 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÂNSITO
Jovem de 19 anos morre após subir em capô de carro e namorado bater em poste na Capital
GERAL
Começa a valer hoje nova política de privacidade do Whatsapp
GERAL
Detran-MS continua mutirão de renovação de CNH com EAR neste sábado
GERAL
Cuidados com a pele devem ser redobrados como inverno
ESPORTE
Final do Cariocão 2021 começa neste sábado com o clássico Fla x Flu
SAÚDE
Saúde reforça a importância dos cuidados de biossegurança
GERAL
Sorteio da Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 33 milhões
GERAL
Pesquisadores alertam para riscos de crianças expostas a telas
CORONAVÍRUS
Alerta Covid: Casos confirmados e internações continuam crescendo
CULTURA
Semana Nacional de Museus terá lançamento de livros sobre Patrimônio de Corumbá

Mais Lidas

POLICIAL
Polícia Federal apreende 280 Kg cocaína na parte alta de Corumbá
VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros socorrem vítimas de colisão de carros no Centro
OPORTUNIDADE
IEL tem 91 vagas de estágio para Campo Grande, Camapuã e Corumbá