Marcênio Ribeiro da Silva, de 36 anos, natural de Campo Grande (MS), foi convocado e disputará pela primeira vez a Copa do Mundo de Futsal. A competição ocorrerá entre 14 de setembro e 6 de outubro no Uzbequistão, país localizado no coração da Ásia Central.
Atualmente Marcênio é jogador do Jaraguá (SC) e tem passagens por Anderlecht (Bélgica), Barcelona (Espanha), Gazprom-Ugra (Rússia) e Carlos Barbosa (RS). Somente pelo futsal europeu foram 12 temporadas.
O sul-mato-grossense conta na carreira com títulos do Mundial de Clubes, Copa América, Copa Libertadores (duas vezes), Grand Prix, e Liga dos Campeões da Europa (três vezes).
O jogador celebrou a convocação nas redes sociais. “Sabe aquele sonho de menino lá trás? Primeiro objetivo conquistado, convocado para defender a seleção brasileira de futsal na Copa do Mundo. Seguimos por mais um sonho”.

A lista de convocados conta com 15 jogadores e um ainda será cortado pelo técnico Marquinhos Xavier antes da estreia brasileira.
A seleção brasileira é pentacampeã mundial de futsal (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012) e detém o recorde de conquistas da modalidade. A Espanha vem em segundo, com dois títulos (2000 e 2004), enquanto Argentina (2016) e Portugal (2021) completam a lista de campeões.
O Brasil conquistou ainda outros dois títulos mundiais de futsal (1982 e 1985) antes da Fifa assumir o torneio, em 1989. A entidade máxima do futebol, porém, mas reconhece as conquistas dos tempos da Federação Internacional de Futebol de Salão. *Informações do CG News
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Copa Integração será em agosto com disputa de equipes masculinas e femininas

Militar do Exército em Corumbá resgata tripulantes à deriva em Puerto Suárez
Sexta-feira tem sol mas mantém sensação de frio
Corumbá e Ladário têm mínima de 8°C e máxima de 28°C

Diploma de tecnólogo agora é aceito em concurso da Polícia Civil de MS

Planejamento visual de negócios será tema de oficina no Sebrae

Corumbá abre vagas temporárias para área administrativa na educação

Manutenção deixa toda Ladário sem água nesta quinta, 17

STF bloqueia R$ 85,7 milhões por suspeita de fraudes em emendas

Falta de energia deixa bairros de Corumbá sem abastecimento nesta quinta, 17
