A direção da J&F Mineração, controladora da Mineração Corumbaense Reunida (MCR), que no início deste mês anunciou a retomada da produção de manganês (no morro do Urucum), cumpriu na última semana, uma visita institucional ao gabinete do prefeito de Corumbá. A exploração de minério é uma das principais fontes de emprego e renda para a cidade e, estava paralisada há mais de um ano no morro do Urucum. Segundo a empresa, a estimativa é que 500 mil toneladas de manganês sejam produzidos em 2023. O retorno da produção de minério de ferro, no morro Santa Cruz, também já está sendo preparado.
“Comunicamos nossos objetivos em termos de geração de emprego; investimentos e níveis de produção que teremos ao longo de 2023. Esse contato foi extremamente positivo para que a sociedade saiba que estamos investindo; já contratamos mais de 340 funcionários próprios e vamos continuar contratando. Também teremos empresas prestando serviço para nós, que devem contratar cerca de 500 profissionais no município”, afirmou o diretor de Planejamento, Desenvolvimento e Operações da J&F Mineração, Lúcio Cavalli.
As operações da MCR incluem duas minas em Corumbá: Santa Cruz, de minério de ferro, e Urucum, a única mina subterrânea de manganês em operação na região. Além disso, a J&F Mineração conta com uma cadeia logística completa: dois pátios de estocagem de produtos, um porto próprio de embarque em Corumbá (Porto de Gregório Curvo) e um porto de descarga de barcaças e embarque de navios no Uruguai.
Em visita institucional ao gabinete do prefeito durante essa semana, diretoria da J&F apresentou os planos da empresa para 2023. Foto: Clóvis Neto / PMCA logística hidroviária ocorre por meio da Hidrovia Paraguai-Paraná até Argentina e Uruguai. A frota de barcaças também está preparada para transportar cargas secas a granel e atracar com barcaças tanque.
O chefe do Executivo corumbaense destacou a importância econômica do investimento para o município, que traz os royalties da CFEM (Compensação Financeira pela Exploração Mineral) para aplicação dos recursos em ações nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura.
“É fundamental essa retomada para Corumbá, principalmente porque é um importante polo de geração de emprego e renda para nossa população. Quanto maior geração de emprego, mais dinheiro circula na nossa economia e aquece nosso comércio”, disse o prefeito Marcelo Iunes.
Também acompanharam a visita Rodrigo Amaral (diretor de Sustentabilidade); Pablo Mendes (gerente Geral); Marconi Anjos (coordenador de Meio Ambiente); o secretário municipal Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável) e Élbio Mendonça (chefe de Gabinete).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



A J&F retomou a produção de manganês neste mês de dezembro e já contratou mais de 300 funcionários. (Mariana Conte / Capital do Pantanal)

