Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Jatobazinho reivindica por segurança, serviços de infraestrutura e transportes

10 agosto 2021 - 14h42Gesiane Sousa

Em reunião com o vereador de Corumbá, Allex Dellas, a comunidade do Conjunto Jatobatinho, na parte alta da cidade, pediu por melhorias nos setores de segurança pública, serviços de infraestrutura e transportes. O encontro aconteceu no último sábado, por meio do Gabinete Móvel’, criado em julho em parceria com o Senac. O vereadorçapresentou as reivindicações dos moradores na sessão da Câmara nesta segunda-feira (9). 

Na visita ao Jatobazinho, a equipe do vereador e parceiros poderam realizar 100 atendimentos; 50 cortes de cabelo; 30 atendimentos jurídicos, além de 30 atendimentos direto com Allex, oportunidade em que a comunidade pode fazer reivindicações de melhorias na região 

E um dos grades problemas da comunidade do Jatobazinho, constatado pelo vereador, é justamente segurança pública. Por isso mesmo, na sessão de ontem, ele pediu ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, com cópia ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Élcio Almeida, a intensificação das rondas ostensivas no conjunto. 

Allex explicou que os maiores problemas ocorrem na Rua Goiás, trecho entre as ruas São Paulo e Paraná, região onde as ações de marginais estão causado prejuízos aos moradores e pedestres que transitam pelo local, colocando vidas de pessoas de bem em risco, inclusive. 

Pavimentação 

Ao mesmo tempo, por meio de indicação, o vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de serviços de drenagem e lajotamento, com instalação de meio fio e sarjeta, nas alamedas Jaguatirica e Bugio, situado, no Conjunto Jatobazinho, um antigo pedido dos moradores, reforçado no encontro de sábado. 

Iluminação 

A comunidade está reivindicando ainda serviços de manutenção e melhorias do sistema de iluminação pública da Rua Goiás, entre as ruas São Paulo e Minas Gerais, inclusive com substituição das lâmpadas normais pelas de leds. “Existem pontos em que as lâmpadas não funcionam. Além disso, é preciso melhorar o sistema para tranquilidade dos moradores que, com a escuridão, está susceptíveis às ações de marginais. 

Limpeza 

Por  meio de requerimento, Allex pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de limpeza, com capina, roçada e retirada de lixo e entulhos existentes em toda extensão da Rua Minas Gerais, no mês no mesmo conjunto. Segundo Allex, a via está “tomada pelo mato, repleta de lixo, necessitando de intervenções urgentes”. 

Tranporte      

O vereador está pedindo ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a instalação de um ponto de ônibus na Rua Minas Gerais, no Jatobazinho. O ponto mais próximo fica na Rua Dom Pedro II, o que dificulta a acessibilidade para pessoas mais idosas, principalmente, que fazem uso do transporte coletivo na região. 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá