Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Jatobazinho reivindica por segurança, serviços de infraestrutura e transportes

10 agosto 2021 - 14h42Gesiane Sousa

Em reunião com o vereador de Corumbá, Allex Dellas, a comunidade do Conjunto Jatobatinho, na parte alta da cidade, pediu por melhorias nos setores de segurança pública, serviços de infraestrutura e transportes. O encontro aconteceu no último sábado, por meio do Gabinete Móvel’, criado em julho em parceria com o Senac. O vereadorçapresentou as reivindicações dos moradores na sessão da Câmara nesta segunda-feira (9). 

Na visita ao Jatobazinho, a equipe do vereador e parceiros poderam realizar 100 atendimentos; 50 cortes de cabelo; 30 atendimentos jurídicos, além de 30 atendimentos direto com Allex, oportunidade em que a comunidade pode fazer reivindicações de melhorias na região 

E um dos grades problemas da comunidade do Jatobazinho, constatado pelo vereador, é justamente segurança pública. Por isso mesmo, na sessão de ontem, ele pediu ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, com cópia ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Élcio Almeida, a intensificação das rondas ostensivas no conjunto. 

Allex explicou que os maiores problemas ocorrem na Rua Goiás, trecho entre as ruas São Paulo e Paraná, região onde as ações de marginais estão causado prejuízos aos moradores e pedestres que transitam pelo local, colocando vidas de pessoas de bem em risco, inclusive. 

Pavimentação 

Ao mesmo tempo, por meio de indicação, o vereador solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de serviços de drenagem e lajotamento, com instalação de meio fio e sarjeta, nas alamedas Jaguatirica e Bugio, situado, no Conjunto Jatobazinho, um antigo pedido dos moradores, reforçado no encontro de sábado. 

Iluminação 

A comunidade está reivindicando ainda serviços de manutenção e melhorias do sistema de iluminação pública da Rua Goiás, entre as ruas São Paulo e Minas Gerais, inclusive com substituição das lâmpadas normais pelas de leds. “Existem pontos em que as lâmpadas não funcionam. Além disso, é preciso melhorar o sistema para tranquilidade dos moradores que, com a escuridão, está susceptíveis às ações de marginais. 

Limpeza 

Por  meio de requerimento, Allex pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de limpeza, com capina, roçada e retirada de lixo e entulhos existentes em toda extensão da Rua Minas Gerais, no mês no mesmo conjunto. Segundo Allex, a via está “tomada pelo mato, repleta de lixo, necessitando de intervenções urgentes”. 

Tranporte      

O vereador está pedindo ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a instalação de um ponto de ônibus na Rua Minas Gerais, no Jatobazinho. O ponto mais próximo fica na Rua Dom Pedro II, o que dificulta a acessibilidade para pessoas mais idosas, principalmente, que fazem uso do transporte coletivo na região. 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá