Menu
sexta, 19 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Jardim da Independência e Praça da República serão reinaugurados na próxima semana

25 junho 2016 - 13h05Sylma Lima

Não é nada fácil gerenciar uma cidade como Corumbá, parcialmente destruída pelas empreiteiras contratadas pelo governo do Estado para restaurar as ruas após a abertura das valetas para implantação da rede de esgoto. Na verdade, virou uma tarefa insana diante de tantos outros compromissos assumidos com a população. E trabalhar com recursos próprios num momento de crise recuperando logradouros destruídos há décadas, construindo postos de saúde, climatizando escolas e ainda sofrendo ataques em redes sociais por pessoas que não acreditavam que obras como o Jardim da Independência e Praça da República seriam entregues este ano, não foi uma tarefa fácil. Exercício de paciência, que exigiu força de vontade aliada a determinação e coragem para inovar, mesmo a contra gosto de uma minoria de adversários políticos, que sempre torcem contra tudo, até contra o desenvolvimento da própria cidade , com o único intuito de denegrir a imagem do atual chefe do executivo municipal.

 Mas, como a verdade sempre vem à tona e quem planta colhe. Eis, que surge um novo momento na história de Corumbá. Quem acompanhar a inauguração das obras agendadas para a próxima semana, vai entender, de uma vez por todas, que nada vence o trabalho e toda pessoa bem-intencionada colhe os frutos do tamanho do esforço empenhado. Dizem que a semeadura é livre, mas a colheita obrigatória. E neste contesto a cidade será contemplada com obras há muito tempo não vista e terá motivos de sobra para comemorar.

Conclusão de obras

 Em entrevista ao Capital do Pantanal o prefeito lamentou a  atitude de pessoas negativas, disse que não se preocupa com críticas, infrutíferas,  esparramadas em redes sociais, porque seu tempo é precioso, “ percebo que às vezes a gente que mora aqui, não dá valor a beleza que temos. É inacreditável a quantidade de pessoas que nos visitam e saem falando bem da cidade. Semana passada recebemos o ministro da defesa Raul Jungmann, que ficou encantado, ele como nordestino, disse que nunca havia visto tanta água e tanta beleza num só bioma. Temos que valorizar o que Deus nos deu.

Nossa cidade tem melhorado muito, e a visão das pessoas que vem de fora e dão a sua opinião contribui e nos incentivam. Conheci uma jornalista que tropeçou em uma escada durante um show de São João, ela teve uma torção, e hoje de manhã me afirmou que nunca foi tão bem atendida em um pronto socorro, ela me agradeceu ao atendimento” .

Para  Duarte Corumbá é uma cidade turística e tem que se preocupar com tudo,  limpeza,  beleza e vários outros aspectos para que os turistas que aqui visitam queiram voltar. “ Semana que vem será uma semana importante para a cidade, todos os dias terá uma inauguração. Na segunda (27) será o Mirante da Capivara; na terça (28) a reinauguração da cada do Dr. Gabi; na quarta (29) a entrega da restauração da Praça da Independência, que retornará as origens com o Lago e melhorias como irrigação automática e ligação subterrânea; na quinta (30) um local pequeno que estava abandonado, uma pequena praça na descida da Ladeira do Gelson, onde estamos colocando aparelhos novos; na sexta (1° de julho) vamos entregar a reforma da Praça da República. Tudo isso em um momento de crise e dificuldade, em que vemos cidades que não se paga nem salario, nós teremos uma semana toda de inaugurações, além de tudo mais que já foi feito. Estou muito feliz, não me falta coragem de enfrentar os desafios” . 

Conclusão de obras

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Operação conjunta recupera objetos furtados na Igreja Nossa Senhora da Candelária
Participação Popular
Responda a pesquisa que vai deixar o Capital do Pantanal com a sua cara
Mais do que informar, queremos estar presentes na vida dos leitores com pautas que sejam interessantes e importantes para o dia a dia
Oportunidade
Concurso público unificado da Justiça Eleitoral: prazo de inscrição termina hoje (18)
Em Campo Grande
Fazenda da família de Michel Teló é multada por desmatamento ilegal
Consumidor
Preço do etanol sobe média de R$ 0,40 em uma semana no estado
Empreendedorismo
Etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas em MS
Moda
Estilista de MS cria coleção com famosas onças da artista visual Lúcia Martins
Direitos Humanos
Mortes violentas no Brasil diminuem 3,4% em 2023
Educação
Prouni 2º semestre: inscrições começam na próxima terça-feira
Gestão
Economista Cristiane Schmidt assume a presidência da MSGÁS

Mais Lidas

5 mandados
Operação da PF combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Corumbá
Últimas 24 horas
Óbito de motociclista em Ladário é destaque no plantão dos Bombeiros
Últimas 24h
Plantão registra facada, agressão física e resgate fluvial no Pantanal
Atualização
Equipes mantém monitoramento nas regiões Maracangalha e Morro do Urucum