Menu
terça, 22 de junho de 2021
Assembleia de MS - Campanha Mãos - Junho
Andorinha - Maio
Geral

Iunes quer fazer 20 anos em três

20 fevereiro 2018 - 07h18José Carlos Cataldi e Sylma Lima

Prefeito Marcelo Iunes (PSDB) participou da abertura do ano legislativo na Câmara de Corumbá, onde anunciou investimentos da ordem de R$ 150 milhões em obras, com apoio do governo do Estado. Acenou com abertura de novos postos de trabalho para a população.

O presidente da Câmara disse ao Capital do Pantanal que o prefeito pode contar com o legislativo. Frisou que ele tem tudo para fazer uma gestão melhor que a anterior, por força da experiência de doze anos como vereador, o que permite um diálogo maior. Evander Vendramini disse também que o prefeito teve a sensibilidade necessária para atender, em curto prazo de sua gestão, a mais de cem pedidos encaminhados pela Edilidade que, em verdade, são pleitos das comunidades representadas pelos vereadores: “Marcelo é povo e ouve o povo”, disse Evander.

Durante a entrevista , Marcelo Iunes disse também que já no dia 23 de fevereiro, a população vai saber das quatro primeiras grandes obras, de um total de  oito previstas para este ano. Uma delas, a pavimentação de mais de cem ruas e travessas do bairro Padre Ernesto Sassida, além de outras frentes que só vai anunciar mais adiante, para não gerar expectativas, enquanto são superados entraves burocráticos e até desapropriações. Além das verbas estaduais, a Cidade vai contar também com recursos do FONPLATA – Fundo de Desenvolvimento para Países da Bacia Platina.

Agora no PSDB, mesmo partido do governador e do Prefeito de Ladário, Marcelo Iunes está certo que já em meados de abril terá oportunidade de iniciar obras em outras quatro frentes, e que dos acordos com o governador Reinaldo Azambuja virão recursos para a ampliação do centro obstétrico, para a reforma da frente do Hospital e para o Pronto Socorro. Serão mais 30 leitos disponíveis à população.

Ainda com relação à geração de postos de trabalho, o prefeito Marcelo Iunes disse que está certa a implantação de uma termelétrica, entre Corumbá e Ladário, que vai gerar mais de cem empregos diretos. Tem certeza que o governador do Estado vai conseguir do presidente da Bolívia, Evo Morales, a preferência na negociação do gás natural, em lugar da Petrobrás, favorecendo a  nova usina termelétrica, ao fornecimento à população e a venda do excedente para Rio de Janeiro, São Paulo e qualquer outra unidade da federação que se interesse.

Outra iniciativa adiantada é a negociação com empresas que extraem riquezas do Município, para que passem a assegurar contrapartidas à Cidade. A SANESUL, por exemplo, para renovar a concessão do fornecimento de água e esgoto por mais 15 anos terá de garantir uma verba mensal para a Saúde, além de baixar o preço da tarifa domiciliar.

Quanto às outras empresas que hoje somente exploram os recursos naturais, Iunes diz que está iniciando negociações com o presidente da FIEMS. Quer que Sérgio Longen ajude na obtenção de contrapartidas, ainda que o Tesouro tenha que conceder incentivos fiscais.

Ao falar em política, o prefeito  Iunes disse que já é hora de Corumbá centrar esforços para eleger pelo menos dois deputados estaduais , sendo que um deles é a Beatriz Cavassa e . citou municípios menores, como Miranda e Aquidauana que têm representação na Assembléia Legislativa, ao passo que Corumbá não tem, e simplesmente ajuda a eleger gente de fora. A região reúne condições de eleger até um deputado federal, segundo Iunes. Frisou que não é impossível. E, concluiu que se isso acontecer, será muito bom para Corumbá e Ladário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Copa América registra 140 casos de covid-19, diz Conmebol
GERAL
Sedhast realiza evento on-line com foco nos refugiados, migrantes e apátridas em MS
POLICIAL
PRF apreende 450.000 maços de cigarros em MS
ECONOMIA
Custos de produção de frangos aumentam quase 20% entre janeiro e maio
POLICIAL
Polícia Militar Ambiental de Corumbá autua infrator em R$ 5 mil por incêndio em terreno
GERAL
Sanesul informa interrupção no fornecimento de água em Ladário
PROJETO DE LEI
Vereadora prega conscientização sobre a menstruação e distribuição de absorventes higiênicos
ECONOMIA
Auxílio emergencial: nascidos em abril podem sacar 3ª parcela
NA PANDEMIA
Feiras livres como atividades essenciais é o que pede vereador na Câmara
ECONOMIA
Copom: Inflação persiste, mas economia evolui mais que o esperado

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Mulher é vítima de atropelamento e fica gravemente ferida
POLICIAL
Polícia Militar de Corumbá prende homem por disparo de arma de fogo
POLICIAL
Homem é preso por assédio contra criança no Conjunto Guatós
GERAL
Processo Seletivo para contratação de Analista de Medidas Socioeducativas está com inscrições aberta