Menu
terça, 16 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Iunes quer fazer 20 anos em três

20 fevereiro 2018 - 07h18José Carlos Cataldi e Sylma Lima

Prefeito Marcelo Iunes (PSDB) participou da abertura do ano legislativo na Câmara de Corumbá, onde anunciou investimentos da ordem de R$ 150 milhões em obras, com apoio do governo do Estado. Acenou com abertura de novos postos de trabalho para a população.

O presidente da Câmara disse ao Capital do Pantanal que o prefeito pode contar com o legislativo. Frisou que ele tem tudo para fazer uma gestão melhor que a anterior, por força da experiência de doze anos como vereador, o que permite um diálogo maior. Evander Vendramini disse também que o prefeito teve a sensibilidade necessária para atender, em curto prazo de sua gestão, a mais de cem pedidos encaminhados pela Edilidade que, em verdade, são pleitos das comunidades representadas pelos vereadores: “Marcelo é povo e ouve o povo”, disse Evander.

Durante a entrevista , Marcelo Iunes disse também que já no dia 23 de fevereiro, a população vai saber das quatro primeiras grandes obras, de um total de  oito previstas para este ano. Uma delas, a pavimentação de mais de cem ruas e travessas do bairro Padre Ernesto Sassida, além de outras frentes que só vai anunciar mais adiante, para não gerar expectativas, enquanto são superados entraves burocráticos e até desapropriações. Além das verbas estaduais, a Cidade vai contar também com recursos do FONPLATA – Fundo de Desenvolvimento para Países da Bacia Platina.

Agora no PSDB, mesmo partido do governador e do Prefeito de Ladário, Marcelo Iunes está certo que já em meados de abril terá oportunidade de iniciar obras em outras quatro frentes, e que dos acordos com o governador Reinaldo Azambuja virão recursos para a ampliação do centro obstétrico, para a reforma da frente do Hospital e para o Pronto Socorro. Serão mais 30 leitos disponíveis à população.

Ainda com relação à geração de postos de trabalho, o prefeito Marcelo Iunes disse que está certa a implantação de uma termelétrica, entre Corumbá e Ladário, que vai gerar mais de cem empregos diretos. Tem certeza que o governador do Estado vai conseguir do presidente da Bolívia, Evo Morales, a preferência na negociação do gás natural, em lugar da Petrobrás, favorecendo a  nova usina termelétrica, ao fornecimento à população e a venda do excedente para Rio de Janeiro, São Paulo e qualquer outra unidade da federação que se interesse.

Outra iniciativa adiantada é a negociação com empresas que extraem riquezas do Município, para que passem a assegurar contrapartidas à Cidade. A SANESUL, por exemplo, para renovar a concessão do fornecimento de água e esgoto por mais 15 anos terá de garantir uma verba mensal para a Saúde, além de baixar o preço da tarifa domiciliar.

Quanto às outras empresas que hoje somente exploram os recursos naturais, Iunes diz que está iniciando negociações com o presidente da FIEMS. Quer que Sérgio Longen ajude na obtenção de contrapartidas, ainda que o Tesouro tenha que conceder incentivos fiscais.

Ao falar em política, o prefeito  Iunes disse que já é hora de Corumbá centrar esforços para eleger pelo menos dois deputados estaduais , sendo que um deles é a Beatriz Cavassa e . citou municípios menores, como Miranda e Aquidauana que têm representação na Assembléia Legislativa, ao passo que Corumbá não tem, e simplesmente ajuda a eleger gente de fora. A região reúne condições de eleger até um deputado federal, segundo Iunes. Frisou que não é impossível. E, concluiu que se isso acontecer, será muito bom para Corumbá e Ladário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Destaque
Prefeitura divulga relação dos locais de realização das provas do concurso da Guarda Municipal
As provas serão realizadas no próximo domingo, dia 21, no período vespertino
Exército
Menor de idade é flagrada com droga presa ao corpo e escondida na bagagem
Comemorativo
Banda de Música do Exército faz apresentação no Poliesportivo nesta terça-feira (16)
Cultura
Músicos de Corumbá participam do projeto Sesc Partituras, em Campo Grande
Zona Rural
Vereador solicita equipes da saúde mais presentes na região de Maria Coelho
Geografia
IBGE inicia venda do mapa-múndi com o Brasil no centro
Contribuição de 14%
Câmara apoia reavaliação de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas do Estado
Investigação
PF cumpre três mandados de busca e apreensão em MS na 26ª fase da Operação Lesa Pátria
Parceria PRF
Curso capacita agentes do Detran para fiscalização ambiental nas estradas
Tempo
Chuva acumulada pode ultrapassar 50mm em 24h, e guarda-chuvas é item obrigatório nesta terça
Corumbá registra temperatura entre 24ºC e 29°C

Mais Lidas

Vila Guarani
Autor de homicídio morre em confronto com a Polícia
Policial
Carro que saiu de Corumbá com 98 kg de cocaína é interceptado na BR 163
Tráfico de Drogas
Brasileiras são flagradas com 10 kg de cocaína na BR 262
Preço baixo
De perfumes a eletrônicos, leilão da Sefaz/MS abre visitação