Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

"Isso já é caso de uma CPI", diz vereador sobre contas da Santa Casa

28 setembro 2021 - 08h16Ascom Câmara de Corumbá

O vereador Chicão Vianna está solicitando à presidência da Junta Interventora da Associação Beneficente Corumbá – Santa Casa, o encaminhamento ao Poder Legislativo, de relatório completo de receitas e despesas direcionadas à Covid-19 com recursos oriundos de verbas públicas (federais, estaduais e municipais) e privadas, inclusive recebimento de doações de materiais e insumos, bem como qual foi a destinação de todos estes recursos, inclusive com despesas com pessoal, insumos e materiais. 

O vereador explicou que isso é necessário diante das dificuldades que tem encontrado em tomar conhecimento das questões relacionadas ao hospital, via Portal da Transparência. Por isso mesmo ele apresentou os requerimentos para que a Câmara possa ter conhecimento da parte administrativa e financeira, aprovados na sessão de ontem. "Uma audiência pública está sendo programada para novembro. Mas, isso já é caso de uma CPI", acrescentou Chicão. 

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara Municipal. Entre os pedidos estão relatório constando todos os lançamentos das doações e empréstimos recebidos pela instituição hospitalar, assim como todos os pagamentos realizados com essas doações e empréstimos no período de dezembro de 2019 até os dias atuais. 

Encaminhamento de informações sobre o quadro de pessoal de 1º de dezembro de 2017 até a presente data, inclusive dos terceirizados da Santa Casa de Corumbá, assim como relação com todas as contratações e demissões de 1º de dezembro de 2017 até a presente data, e relatório com todo recolhimento do FGTS realizado (pago) durante o mesmo período. 

Cópia de todos os processos de compra de medicamentos, materiais e insumos realizados pela instituição hospitalar no mesmo período; relatório constando todas as doações de materiais, medicamentos e insumos recebidas pela Santa Casa de janeiro de 2020 até a presente data, devendo constar qual o destino da doação, se foi ou está sendo utilizada. 

Chicão Viana também cobrou o relatório do sistema de gestão da farmácia do hospital. Foto: Divulgação

O vereador cobrou ainda da Junta Interventora, o envio de relatório do sistema de gestão de farmácia durante o período de janeiro de 2020 até a presente data, devendo constar todas as entradas e saídas, inclusive os ajustes de estoque, com o respectivo nome do funcionário/servidor que realizou tal ajuste. 

Relatório completo do ajuste de estoque da Santa Casa realizado de janeiro de 2020 até a presente data, devendo constar o nome do servidor/funcionário que realizou o respetivo ajuste; cópias de todos os processos de compra da Santa Casa, realizados no período de janeiro de 2020 até a presente data; cópias de todos os processos de compra de órteses e próteses de janeiro de 2019 até a presente data. 

Cobrou também relatório contendo todos os valores recebidos pela Santa Casa de Corumbá para realização de procedimentos particulares (valor recebido, lançamento contábil no sistema de gestão financeira da instituição); a destinação dos valores -  fluxo de processos para orçamento e cobrança de serviços particulares e custeados por planos e seguros privados de assistência à saúde, prestados pela Santa Casa, bem como o efetivo faturamento dos valores relativos a serviços particulares prestados pela ABC, assim como insumos a eles relacionados. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril