Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Inventário chega ao fim e biblioteca da Embrapa Pantanal é reaberta

06 junho 2017 - 09h49Redação

Terminou na sexta-feira, dia 2, o trabalho de inventário na biblioteca Mestres do Conhecimento, da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS). Com isso, o acervo poderá voltar a ser consultado pelo público externo e interno a partir desta segunda-feira, dia 5. Foram três meses de trabalho ininterrupto, desenvolvido por uma comissão designada especialmente para essa conferência. Ao final, a equipe constatou que todos os itens do acervo bibliográfico foram encontrados ou repostos; todas as separatas apresentam agora etiquetas com código de barras para leitura digital; e todos os documentos encontrados fisicamente que estavam com alguma irregularidade no seu cadastro foram devidamente regularizados. Neste vídeo (https://youtu.be/lwQ4mK5RYHQ) você pode conferir com mais detalhes como foi desenvolvido esse trabalho.

No total, cerca de 31 mil documentos foram verificados pela comissão, presidida por Claudio Pereira Flores, além de cerca de 1.000 títulos de periódicos. Este inventário estava previsto pela própria Embrapa, já que houve troca de chefia da Unidade – o médico veterinário Jorge Lara assumiu recentemente o cargo. Essa conferência é chamada de inventário de passagem de responsabilidade.

Uma das novidades durante a conferência foi a preparação de algumas publicações que ainda não estavam identificadas com o código de barras. “As etiquetas para essa identificação demoraram a chegar. Geramos os códigos, conferimos e colamos em todas as publicações que ainda não tinham. Isso vai facilitar muito o próximo inventário, pois toda a conferência poderá ser informatizada”, disse ele.

De acordo com Viviane, os objetivos do inventário são verificar a existência física dos documentos, manter atualizados os registros do acervo documental da biblioteca, possibilitar a passagem da responsabilidade gerencial e identificar documentos ociosos, subutilizados ou danificados, para que possam ter a destinação apropriada.

A comissão foi formada pelos funcionários Cláudio Flores, Maciel de Arruda Ferreira, Viviane Solano, Marilisi Cunha, Luiz Eugenio de Moraes Brasil e Eliane Mary Pinto de Arruda (suplente). Odilza Velazquez, que integra a equipe do Comitê Local de Publicações/Biblioteca, também contribuiu de forma voluntária com a equipe.
  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador
JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança