Três indicadores alarmantes relacionados ao coronavírus voltaram a subir em Mato Grosso do Sul: o número de internações, a taxa de letalidade e de contágio. Durante a live nas redes sociais do Governo do Estado, desta sexta-feira (25), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, salientou que esse avanço está relacionado ao feriado de 7 de setembro, quando se verificou um “afrouxamento” da população nas regras de isolamento social.
De acordo com os dados do boletim epidemiológico, em apenas 24 horas, foram registrados 770 casos novos, totalizando 67.196 pessoas infectadas pela covid-19. Foram registradas 17 mortes um dia, alcançando 1.234 óbitos. A média móvel dos óbitos aumentou para 12,29 mortes/dia. A taxa de contágio diária é de 1,06.
“A taxa de letalidade é de 1,8%, elevada e não desejável, deveríamos permanecer em menos de 1%”, avalia a secretária-adjunta, Christinne Maymone.
O número de pessoas internadas tem aumentado consideravelmente, com 501 pessoas internadas, sendo 499 de Mato Grosso do Sul e duas pessoas de outros Estados. Deste total, 257 estão em leitos clínicos e 244 leitos de UTI. “As internações dos leitos de UTI elevaram, de forma expressiva, considerando que ao longo da semana oscilava entre 217 e 220 internações”, explicou a secretária-adjunta.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C



A taxa de letalidade em 1,8% e é considerada elevada e não desejável pela secretária-adjunta, Christinne Maymone.. (demir Rodrigues)

