A Câmara Municipal de Corumbá aprovou esta semana, um Projeto de Lei do vereador Baianinho que, se for sancionado pelo Poder Executivo, vai viabilizar a instalação de brinquedos adaptados especiais em parques, áreas de lazer, creches e escolas municipais na cidade, para atender crianças com deficiência.
O Projeto foi aprovado por unanimidade na Casa de Leis e prevê, inclusive, a instalação dos brinquedos em condomínios residenciais, proporcionando assim, acesso, mais segurança e lazer para todos.
Baianinho celebrou a aprovação afirmando que “a garantia de espaços especialmente adaptados, tende a cooperar para a ressocialização das crianças que, hoje, passam boa parte do tempo em instituições especializadas”.
Ele lembra no Brasil, a maioria dos brinquedos instalados nestes locais, foram desenvolvidos para crianças que não apresentam deficiências físicas, “não oferecendo, portanto, reais possibilidades de uso por parte das crianças com necessidades especiais, ficando até mesmo isoladas, no ponto de vista social”, enfatizou.
Pela proposta, a instalação de brinquedos adaptados permitirá que a criança com deficiência, em geral mais retraída devido à dependência motora, desfrute do prazer de brincar com liberdade, em perfeita harmonia com as outras crianças, influenciado positivamente para o desenvolvimento das crianças.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal

Vacinação contra a covid-19 já teve início em quase todo o país
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURASesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância

Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado

Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá

MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus

Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19

Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
