Menu
sexta, 07 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Geral

Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta segunda (20)

17 março 2017 - 09h31Redação

Começa nesta segunda (20), o período de inscrição para a ocupação das vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES. As candidaturas para o primeiro semestre de 2017 deverão ser feitas online, pelo endereço http://fiesselecao.mec.gov.br.

O edital de vagas foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC) e divulgado na quinta-feira (09), no Diário Oficial da União (DOU). Embora não tenha sido liberado o número total de vagas, esta é uma nova oportunidade para que os estudantes ingressem no ensino superior, conforme destaca o diretor de Programas Estudantis do Grupo Ser Educacional, Emerson Lavor. 'Essa é uma grande oportunidade de o estudante conseguir o FIES ainda neste semestre, independente do processo seletivo regular. As vagas serão disponibilizadas em vários cursos, e aquele que fizer a inscrição primeiro no endereço eletrônico, será pré-selecionado para a vaga escolhida e poderá dar seguimento ao processo de conclusão da inscrição no portal do SisFIES http://sisfiesportal.mec.gov.br ', explica.

Os prazos para as inscrições variam de acordo com a situação do candidato, conforme abaixo:

20 a 24 de março

Para o estudante não graduado (20 a 24 de março) e estudantes graduados (22 a 24 de março), que tenha participado do processo seletivo regular do Fies em 2017, mas não tenha obtido o contrato de financiamento  (lista de espera, cancelados e vencidos).

25 a 31 de março

Para os estudantes que não participaram do processo seletivo regular do Fies 2017. Podem ser estudantes não graduados (25 a 31 de março) e graduados (27 a 31 de março).

25 de março a 22 de maio

Para o estudante não graduado, que se inscrever para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior (IES) em que está matriculado. Podem ser estudantes não graduados (25 a 22 de maio) e graduados (27 a 22 de maio).

De acordo com o edital, após a realização da inscrição no FiesSeleção, o estudante deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies no endereço eletrônico http:// sisfiesportal.mec.gov.br e concluir a inscrição nos dois dias úteis subsequentes.

Após a conclusão da inscrição no SisFIES, o estudante deverá validar suas informações na Instituição de Ensino nos 5 (cinco) dias subsequentes ao da conclusão da inscrição. 

Pode se inscrever o estudante que tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero; possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
MS recebe 50,5 mil doses da Astrazeneca do Ministério da Saúde
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal
SAÚDE
Prefeitura leva atendimento médico de rotina para o Porto Esperança
POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
POLICIAL
PMA apreende mais três tigres d'água em chácara
COVID-19
Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
POLICIAL
PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
CIDADE
Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão
SEMANA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES
Wi-Fi Brasil leva internet a mais de 13 mil pontos remotos do país

Mais Lidas

POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
OPERAÇÃO PF
PF deflagra Operação Grão Branco de combate ao tráfico internacional de drogas
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 494 Kg de maconha e 7 Kg de skunk na BR-262
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal