Menu
sexta, 18 de julho de 2025
Andorinha 77 anos - junho de 2025
Andorinha 77 anos - junho de 2025
Geral

Inscrições para o Integra UFMS 2024 acontecem até 12 de agosto

12 julho 2024 - 10h49Vanessa Amin, UFMS

Estudantes de graduação e pós-graduação de todos os câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), professores, técnicos e egressos podem se inscrever para o Integra UFMS 2024. Os interessados em participar devem submeter as ações via Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj) até 12 de agosto. O maior evento científico de Mato Grosso do Sul será realizado entre 21 e 25 de outubro, na Cidade Universitária, em Campo Grande.

Para esse ano, são esperados cerca de dois mil trabalhos inscritos, de todas as áreas da Universidade: ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo, inovação, internacionalização e sustentabilidade. “Como cada trabalho envolve vários autores, acreditamos que o público seja bem maior: entre seis e oito mil pessoas”, destaca a coordenadora geral do evento e diretora da Escola de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Liana Dessandri Duenha Garanhani.

Além de preencher o formulário disponível no Sigproj, o autor deve, quando estudante ou egresso, enviar a anuência do orientador ou coordenador do projeto em formato PDF, mas se o proponente é o próprio coordenador da ação não é necessário; enviar o banner em formato PDF e vídeo (confira os modelos e a vinheta aqui). “A submissão consta da proposta em si, a descrição, o banner, vídeo e o resumo. O resumo será utilizado na publicação; o banner na apresentação e exposição presencial; e o vídeo na divulgação científica na página do Integra UFMS 2024”, explica.

Serão aceitos trabalhos vinculados a programas, atividades e ações institucionais desenvolvidos pelas pró-reitorias de Extensão, Cultura e Esporte, Pesquisa e Pós-Graduação e Graduação, pelas agências de Internacionalização e Inovação (Aginova) e Educação Digital e a Distância, além da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec-MS). “No momento da inscrição, o proponente também pode optar por apresentar o trabalho em escolas do ensino fundamental e médio, por meio do Programa Vem Pra UFMS. Para isso, basta manifestar o interesse no próprio formulário de submissão no Sigproj”, reforça a coordenadora.

De acordo com Liana, a novidade é a possibilidade de, nessa edição, haver a participação de estudantes de universidades parceiras localizadas em outros países, conforme acordo de cooperação firmado por meio da Aginova. “Os principais benefícios proporcionados pelo Integra UFMS 2024 é a integração acadêmica e a ampliação da divulgação científica. Como é o maior evento dessa natureza no Estado, ao participar, é possível, além da publicação, a consolidação do trabalho”, avalia a coordenadora.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Outra novidade é a instituição do Passaporte da Ciência. “Essa ação será realizada junto aos alunos que participam da Fetec-MS. Todos os que vierem, seja para apresentar ou visitar a Feira, vão receber o passaporte e carimbá-lo ao passarem por determinados locais da Universidade”, destaca Liana.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Copa Integração será em agosto com disputa de equipes masculinas e femininas
Destaque
Militar do Exército em Corumbá resgata tripulantes à deriva em Puerto Suárez
Tempo
Sexta-feira tem sol mas mantém sensação de frio
Corumbá e Ladário têm mínima de 8°C e máxima de 28°C
geral
Diploma de tecnólogo agora é aceito em concurso da Polícia Civil de MS
geral
Planejamento visual de negócios será tema de oficina no Sebrae
oportunidade
Corumbá abre vagas temporárias para área administrativa na educação
Prestação de Serviço
Manutenção deixa toda Ladário sem água nesta quinta, 17
Justiça
STF bloqueia R$ 85,7 milhões por suspeita de fraudes em emendas
Prestação de Serviço
Falta de energia deixa bairros de Corumbá sem abastecimento nesta quinta, 17
Judiciário
Comarca de Corumbá sofre reestruturação e tem nova juíza titular na 1ª Vara Criminal

Mais Lidas

oportunidade
Corumbá abre vagas temporárias para área administrativa na educação
Representatividade
Rhayllana Silva representa Corumbá com orgulho e força no Miss Trans MS
Educação
Corumbá tem vagas de estágio disponíveis pelo IEL
Judiciário
Comarca de Corumbá sofre reestruturação e tem nova juíza titular na 1ª Vara Criminal