Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Inscrições para o concurso da mascote da FMAP foram prorrogadas

26 maio 2025 - 16h03Assessoria, PMC

Foram prorrogadas as inscrições do concurso de desenho “Em busca da Mascote da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal”. Agora, o prazo vai até quinta-feira, 29 de maio. Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente, a iniciativa tem como objetivo despertar o olhar de crianças e adolescentes para a importância da conservação ambiental.

Destinado a estudantes do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) das redes pública e privada do município, o certame busca estimular a criatividade e o pensamento crítico por meio da produção artística. Cada concorrente poderá apresentar um desenho original, acompanhado de um texto explicativo contendo o nome e a justificativa da mascote, que deve refletir as ações e os valores da Fundação.

A criação vencedora será utilizada em materiais institucionais e campanhas educativas da FMAP, como cartazes, redes sociais, camisetas e outras peças de divulgação. Entre os temas que devem nortear as produções estão: educação ambiental, proteção da fauna e flora, uso consciente dos recursos naturais, sustentabilidade e reciclagem.

A participação é gratuita, e a inscrição deve ser realizada na sede da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, situada na rua Cuiabá, nº 1614, Centro, das 07h30 às 13h30. É necessário apresentar o desenho e o texto explicativo feitos à mão, além dos formulários exigidos e dos documentos pessoais do participante.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais das áreas de educação e meio ambiente. Os critérios de seleção incluem criatividade, clareza, originalidade e adequação ao tema. O autor da proposta escolhida receberá um prêmio no valor de R$ 500,00. O resultado será divulgado no dia 04 de junho de 2025, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para mais informações, os interessados podem consultar o regulamento completo publicado no Diário Oficial do Município ou entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista