Menu
quarta, 29 de junho de 2022
Andorinha Institucional 2022
Andorinha Institucional
Geral

Inscrições para o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo vão até 30 de junho

23 junho 2022 - 09h59Assessoria

Profissionais da imprensa têm até a próxima quinta-feira, 30 de junho, para se inscrever no 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo, no site www.premiosebraejornalismo.com.br. A iniciativa irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Na etapa estadual em Mato Grosso do Sul, o 1º lugar, nas quatro categorias – Texto, Áudio, Vídeo e Foto – garante um celular de última geração, acrescido de um troféu e um certificado. 

Esta edição marca o cinquentenário do Sebrae e reforça a importância do reconhecimento ao papel fundamental da imprensa para fortalecer e dar visibilidade aos pequenos negócios. O tema central desta edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Atualmente, os pequenos negócios respondem por 99% das empresas brasileiras, mais de 55% dos empregos formais e 30% do PIB. Durante a pandemia, apenas em 2021, eles concentraram 98% das novas empresas e 78% das contratações. 

O Prêmio Sebrae de Jornalismo premiará matérias que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito. 

Poderão concorrer matérias e reportagens veiculadas de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022 e também podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais de vídeo nesse mesmo período. 

Confira as categorias 

São quatro categorias para reconhecer os profissionais de imprensa que pautam os pequenos negócios: Jornalismo em Texto – veículos impressos ou digitais, Jornalismo em Áudio – emissoras de rádio ou podcasts, Jornalismo em Vídeo – emissoras de TV ou canais de jornalismo nas plataformas digitais e Fotojornalismo – veículos impressos ou digitais. 

Na etapa nacional, também serão concedidas premiações especiais, como o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo – para o melhor conteúdo entre todas as premiadas nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto; Jornalista Revelação – para profissional de até 25 anos, nascido a partir de 01/01/1997, que atue em um veículo de imprensa; Jornalista Empreendedor – para o melhor projeto jornalístico digital, criado a partir de 2010, que veicule conteúdo inovador com foco em empreendedorismo e pequenos negócios e Jornalista Influenciador Digital – para jornalista que tenha publicado uma série de conteúdos jornalísticos, com foco em empreendedorismo e pequenos negócios, nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook). 

A premiação será dividida em etapas estaduais, regionais e nacional, promovida pelo Sebrae Nacional. A cerimônia de premiação da etapa estadual está prevista para ocorrer em setembro de 2022. Após vencer na etapa estadual, os jornalistas concorrem na etapa regional, que não terá premiação, e se vencerem, concorrem na etapa nacional. 

Serviço: 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo 
Inscrições: até 30 de junho 
Premiação estadual: setembro de 2022 
Inscrições: premiosebraejornalismo.com.br 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Fabricante de cimento não comparece em audiência pública e é criticada
Imunização
Ladário inicia vacinação contra Influenza para toda população a partir de 6 meses de idade
Projeto Ambiental
APA Baía Negra recebe Placas Ilustrativas de aves silvestres
Esporte
Circuito Funec de Corrida de Rua promove 2ª etapa no domingo (3)
Sejusp
Decreto estabelece criação de Delegacias de Atendimento Comunitário em Corumbá e Ponta Porã
LDO 2023
Câmara aprova projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023
Na BR 262
Passageiros de ônibus que saíram de Corumbá são presos com 30 kg de cocaína
Resolvido
Central 190 da PM volta a funcionar
Habitação
Primeira etapa da regularização fundiária contempla 70 beneficiários em Corumbá
Facilidade
Com até 100% de desconto, REFIS pode ser aderido até pelo WhatsApp

Mais Lidas

Salvando vidas
Câmara homenageia policiais militares que salvaram jovem no Previsul
Resgate
Bombeiros capturam onça de 100 quilos no quartel do Exército
Direto ao Consumidor
Após manifestação, vereador pede reativação do Mercado Municipal
Concurso
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer, e seleção