Menu
sexta, 10 de julho de 2020
Andorinha - Medidas Preventivas Coronavírus
Andorinha - medidas preventivas
Geral

Inscrições para concurso de marchinhas, fantasias, corte de Momo e barraqueiros vão até 31 de janeiro em Corumbá

16 janeiro 2020 - 10h03Assessoria

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, divulgou no DIOCORUMBÁ dessa terça-feira, 14 de janeiro, o período de inscrições e as regras para os concursos de Marchinhas, Fantasias, da Corte de Momo e para a concessão de autorização para utilização dos espaços públicos dentro do perímetro oficial do Carnaval 2020 (comércio de bebidas, alimentos e outros).

No caso do Concurso de Marchinhas, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas na sede da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, situada na Rua Delamare, 1.557 – Centro (antiga Câmara Municipal), das 08h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O prazo termina no dia 31 de janeiro. O evento acontece no dia 15 de fevereiro no Jardim da Independência.

Já o Concurso de Fantasias do Carnaval acontecerá no dia 20 de fevereiro, uma quinta-feira, às 21 horas. As inscrições deverão ser realizadas no período de 20 de janeiro a 14 fevereiro, também na Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá. O concurso compreenderá 4 quatro categorias: Originalidade; Luxo Feminino; Luxo Masculino e Luxo Especial. O Concurso vai distribuir R$ 37 mil em prêmios.

Tradição do Carnaval, a escolha da Corte de Momo acontecerá no dia 12 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Praça Generoso Ponce. As inscrições também começam no dia 20 e terminam no 31 de janeiro, na Fundação da Cultura. Serão eleitos um rei, uma rainha e duas princesas que formarão a Corte de Momo do Carnaval 2020. Os eleitos ainda receberão R$ 7 mil em prêmios.

Ambulantes e barraqueiros

Por sua vez, o edital 002/2020 estabelece as normas e procedimentos para a concessão de autorização para utilização dos espaços públicos dentro do perímetro oficial do Carnaval 2020, bem como o comércio de bebidas, alimentos e outros durante o evento. Conforme o documento, As inscrições para o uso de barracas, espaços para ambulantes e calçadas pelos bares, residências e restaurantes bem como dos trailers de venda de lanches serão realizadas no período de 20 de janeiro a 31 de janeiro.

As inscrições serão realizadas na Casa do Artesão, localizada na Rua D. Aquino, nº 405 – Centro, no horário compreendido entre 8h às 11h e 14h às 17 horas. A autorização para a utilização dos espaços públicos será temporária, somente no período do carnaval, compreendido entre os dias 21 de fevereiro a 25 de fevereiro. O sorteio para a utilização dos espaços por ambulantes ocorrerá no dia 07 de fevereiro, às 15 h30, na sede da Oficina de Dança, situada na Rua Antonio Maria, nº 90, Centro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
IFMS abre inscrições para 120 vagas em cursos de especialização
Corumbá
Agetrat fecha para desinfecção e retoma atividades na segunda (13)
Atualização
Sobe para 12.261 mil o número de infectados em MS; 8 mil estão recuperados
Corumbá
Este fim de semana tem mutirão da dengue nos bairros Centro América e Borrowisk
Detran
Vistoria veicular será feita por empresas credenciadas a partir de agosto
Orientação
Cinco erros que se deve evitar ao investir
Pandemia
Presídios do Estado têm 27 detentos com coronavírus
Contradição
Médico do HR encabeça pedido para Capital adotar protocolo de profilaxia da Covid-19 mas hospital recusa o kit
Cidadão
Corumbá lança IPTU com vencimento em agosto e descontos de até 30%
Denúncia
Primeiro escalão da prefeitura de Ladário tem salário de Marajá

Mais Lidas

Destaque
Médico de Corumbá defende tratamento precoce com Hidroxicloroquina no combate a Covid-19
Operação militar
Exército recebe reforço de Coxim para fiscalizar fronteiras em Corumbá
Covid-19
Corumbá registra 502 casos positivos de COVID-19 nesta quinta
Policial
Homem mata e arranca dedos de dentista para sacar dinheiro no caixa eletrônico