Abertas em 29 de janeiro, as inscrições para o concurso de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), com 800 vagas, seguem abertas até o dia 13 de fevereiro. Para se inscreverem, os interessados devem acessar o site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha. Após o curso de formação, os aprovados recebem um salário de R$ 2.294,50 na graduação de Marinheiro.
A prova está prevista para o dia 6 de abril deste ano. Para participar, o candidato deve ser brasileiro (nato ou naturalizado), ter entre 18 e 22 anos (completados até 30 de junho de 2026) e estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio. O curso de formação tem duração de um ano e é realizado em regime de internato. Por essa razão, o candidato não pode ter filhos, ser casado ou ter união estável.
A taxa de inscrição é de R$ 50,00, mas candidatos que pertencem ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou que são doadores de medula óssea podem solicitar isenção da taxa entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro.
Clique aqui e saiba mais sobre o concurso de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM).
Acesse o portal da Agência Marinha de Notícias, o site de concursos da Força ou siga o perfil da Força nas redes sociais para não perder nenhuma oportunidade. Vem pra Marinha!
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



O curso de formação prepara os novos Marinheiros para atuarem nas áreas de apoio às atividades administrativas e de saúde, de eletroeletrônica e de mecânica. (Imagem: Marinha do Brasil)


