O prazo para inscrições de projetos para a seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas (PIBIC-AAF) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) começou nesta quinta-feira, 3 de dezembro de 2020, e vai até o dia 24 de março de 2021. Os Editais foram publicados no mês de novembro pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Confira Aqui os Editais:
De acordo com a PROPPI, serão disponibilizadas até 250 bolsas PIBIC, pagas pela UEMS, além de 60 bolsas do PIBIC, pagas pelo CNPq. Também serão disponibilizadas 16 bolsas PIBIC-AAF, pagas pela UEMS e pelo CNPq e mais 9 bolsas PIBITI, pagas pelo CNPq. A PROPPI destaca que o número de bolsas financiadas pelo CNPq podem mudar, porque dependem da disponibilidade financeira do Órgão.
O valor das bolsas é de R$ 400 mensais. A duração das bolsas é de 12 (doze) meses. De acordo com os Editais, as bolsas que serão financiadas pela UEMS terão vigência no período de Agosto de 2021 a Julho de 2022. Já a vigência das bolsas pagas pelo CNPq dependerá do cronograma estipulado pelo próprio Órgão.
As inscrições de projetos devem ser feitas, exclusivamente, pelos orientadores, na plataforma Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGPROJ).
A seleção para a concessão de bolsas de iniciação científica é voltada para alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEMS, visando despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por professores/pesquisadores atuantes e qualificados.
Mais informações podem ser obtidas no: http://www.uems.br/pro_reitoria/pesquisa/editais
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS

Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande

Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022

Vereador propõe penalidades para quem não cumprir a ordem de vacinação dos grupos prioritários
Técnicos de Enfermagem são convocados em processos seletivos da Funsau

PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS

PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
