Menu
terça, 03 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Inscrição no Vale Universidade segue normalmente pelo site da Sedhast

25 março 2021 - 09h03Portal do Governo de MS

O período para inscrição no Programa Vale Universidade continua normalmente. Mesmo com o sistema de teletrabalho vigente na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), na semana de 22 a 26 de março, as inscrições pelo site não sofreram nenhuma interferência. Os acadêmicos podem realizar a inscrição até o dia 8 de abril pelo site www.sedhast.ms.gov.br.

A superintendente Eliane Alcarás, da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Sedhast, explica que após a leitura minuciosa da resolução, se ainda persistirem dúvidas o candidato pode entrar em contato pelos telefones 3318-4842 ou 3318-4862. O e-mail [email protected] também pode ser utilizado. A publicação completa pode ser conferida a partir da página 17 do Diário Oficial do Estado (DOE/MS) 10.416.

Desde a criação do programa até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos já foram habilitados nas etapas de processo seletivo, conforme dados da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) da Sedhast. No Vale Universidade o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.

Além do benefício social, uma outra oportunidade oferecida também aos acadêmicos do programa é o estágio, sempre realizado em instituições parceiras envolvidas com a área afim de estudo do aluno.

Dentre os requisitos exigidos pela resolução, por exemplo, está que poderá se inscrever no programa o acadêmico que comprove renda individual a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, como também deve estar matriculado nos cursos de graduação presencial, reconhecidos nos termos da legislação vigente, mantidos por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa, bem como não possuir outro curso de graduação de nível superior e ainda ter residência fixa no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de dois anos.

Também no site da Sedhast (www.sedhast.ms.gov.br), além de realizarem a inscrição no processo seletivo, os candidatos podem acompanhar todas as publicações sobre o processo de inscrição e seleção, que segue até às 16h do dia 8 de abril. O Programa Vale Universidade visa, entre seus objetivos, dar oportunidade ao estudante universitário o aprimoramento para a sua formação profissional, mediante concessão de benefício social.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na Fronteira
Boliviana presa receberia R$ 3.400 para atravessar 17 quilos de cocaína
Vida Criminosa
Idoso condenado por mais de 20 anos de prisão é indiciado por novos crimes
Com proteção
Aulas presenciais da REME retornam após um ano e quatro meses suspensas
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta segunda em Corumbá
Boas Notícias
Estado anuncia melhorias e novo concurso para Educação
Importante
Lei que obriga divulgação de medicamentos disponibilizados na rede é sancionada
Atenção à Saúde
Agosto é o mês de conscientização das hepatites virais
Calendário
As inscrições para o Sisu começarão na próxima terça-feira (03)
Esporte
Circuito de Rua retorna com disputa dos 10 quilômetros em Corumbá
Bombeiros
Tempo seco e instabilidade na temperatura mantém situação de alerta no Pantanal

Mais Lidas

Afogamento
Corpo de adolescente é encontrado submerso no Rio Paraguai
Na Fronteira
Boliviana presa receberia R$ 3.400 para atravessar 17 quilos de cocaína
Vida Criminosa
Idoso condenado por mais de 20 anos de prisão é indiciado por novos crimes
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta segunda em Corumbá