A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania através de sua Gerência de Qualificação Profissional, iniciou nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS I, no bairro Centro América, o Curso de Atendimento ao Público. A vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, acompanhou o primeiro dia da qualificação.
Com carga horária de 40 horas e 30 inscritos, a qualificação tem como público alvo os beneficiários do Programa Bolsa Família. As aulas serão de segunda a sexta-feira das 08h às 11 horas e a metodologia utilizada será aula expositiva e dialogada, vídeos e estudos de caso.
O ministrante é o gerente de Qualificação Profissional, professor João Varela, servidor de carreira com vasta experiência em cursos profissionalizantes. Após a conclusão da qualificação, os alunos receberão certificados e duas cópias de currículos. O Curso de Atendimento ao Público será oferecido em todos os CRAS.
O curso está organizado em dois módulos:
Módulo I
Competências Básicas para o Trabalho: Ética no trabalho, apresentação pessoal, trabalho em equipe, postura profissional, noções básicas de legislação, trabalhista e elaboração de currículo.
Módulo II
Conhecendo a missão e a visão da empresa; atribuições do atendente; cliente interno e cliente externo; protocolo; conceito de recepção e atendimento; atendimento telefônico; transmissão de "recados"; tipos de atendimento; perfil de clientes e como atendê-los.
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