Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Índice de confiança do empresário industrial de MS segue positivo, aponta Radar da Fiems

19 dezembro 2016 - 08h32Redação

O índice de confiança do empresário industrial de Mato Grosso do Sul segue positivo em dezembro, mas apresenta um forte recuo, conforme levantamento realizado pelo Radar Industrial da Fiems junto às empresas estaduais. 

De acordo com o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, o ICEI/MS (Índice de Confiança do Empresário Industrial de Mato Grosso do Sul) alcançou, em dezembro, 50,6 pontos, apontando recuo de 4,6 pontos em relação a novembro.

Ele destaca que todos os componentes do indicador de condições atuais e expectativas apresentaram queda na passagem mensal. “Permaneceram no campo positivo as expectativas relacionadas à economia estadual e ao desempenho esperado para a própria empresa”, pontuou.

O índice alcançou 50,6 pontos em dezembro. Foto: Divulgação

?Condições atuais

Em dezembro, Ezequiel Resende informa que 48,8% dos respondentes consideraram que as condições atuais da economia brasileira pioraram, no caso da economia estadual, a piora foi apontada por 39,2% dos participantes e, com relação à própria empresa, as condições atuais estão piores para 33,8% dos empresários.

Além disso, conforme ele, para 42,5% dos empresários não houve alteração nas condições atuais da economia brasileira, sendo que em relação à economia sul-mato-grossense esse percentual foi de 50,6% e, a respeito da própria empresa, o número chegou a 51,3%.

Por fim, para 8,8% dos empresários as condições atuais da economia brasileira melhoraram. Já em relação à economia estadual esse percentual chegou a 10,1% e, no caso da própria empresa, o resultado foi de 15,0%.

Expectativas

Em relação às expectativas para os próximos seis meses, em dezembro, 30% dos respondentes disseram que estão pessimistas em relação à economia brasileira. Em relação à economia estadual, o resultado alcançou 26,3% e, quanto ao desempenho da própria empresa, o pessimismo foi apontado por 22,2% dos empresários.

Os que acreditam que a economia brasileira deve permanecer na mesma situação ficou em 40%, sendo que em relação à economia do estado esse percentual alcançou 37,5% e, a respeito da própria empresa, o número chegou a 35,8%.

O coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems reforça que 30% dos empresários se mostraram confiantes e acreditam que o desempenho da economia brasileira vai melhorar. Já em relação à economia estadual, esse percentual chegou a 36,3% e, no caso da própria empresa, 42,0% dos respondentes confiam em uma melhora do desempenho apresentado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira