Nas últimas 24 horas de plantão do 3° Grupamento dos Bombeiros de Corumbá, pelo menos dois incêndios de grandes proporções, em áreas urbanas, foram combatidos. Felizmente, sem registro de vítimas.
O primeiro ocorreu por volta das 14h50 desta quinta (14), em terreno baldio na Rua 21 de Setembro, entre as Ruas Dom Pedro II e São Paulo. A topografia irregular da área dificultou o trabalho dos combatentes, que ainda tinham de se preocupar para que as chamas não atingissem um canteiro de obras da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), próximo ao terreno atingido. O trabalho de extinção do fogo durou aproximadamente uma hora, contou com duas viaturas e oito militares, além do apoio de funcionários do canteiro de obras.

O segundo chamado para combate a incêndio ocorreu às 17h40, mais um terreno abandonado, desta vez na Rua Cyríaco de Toledo com a Santos Dumont, no bairro Aeroporto. O perigo era de que as chamas que tomavam a vegetação, alcançassem uma casa próxima. A situação foi controlada com uso de água e abafadores.
Os meses entre Junho e Setembro na região Pantaneira são caracterizados por poucas chuvas e tempo seco, quando aliados a vegetação seca e irresponsabilidade humana, o desastre fica sem medidas. Chamas em vegetações alcançam grandes proporções rapidamente, podendo atingir residências e causar danos materiais, patrimoniais e ambientais, além de acidentes incluindo pessoas. Bombeiros alertam para o perigo e pedem atenção redobrada da população durante o período.
O Plantão dos Bombeiros registrou 15 atendimentos, além dos combates a incêndios, um acidente de trânsito ocorreu às 19h15, na rotatória do cruzamento das Ruas Albuquerque e Rio Branco. Uma moto e um carro colidiram e a passageira da moto, de 25 anos, teve diversas escoriações pelos braços e pernas, o condutor, de 26 anos, teve luxação no tornozelo. Os dois foram encaminhados para o Pronto Socorro Municipal (PS).
Deixe seu Comentário
Leia Também
VÃdeo sobre planejamento financeiro está disponÃvel no canal da PGE/MS

Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses

Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena

Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave

IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões

Banco do Brasil ajuda estados e municÃpios a cobrar impostos via Pix

Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
