Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Inaugurada nova sede do Senac em Corumbá

29 março 2019 - 13h26Assessoria de imprensa

Em um ambiente novo e totalmente reestruturado, o Senac Corumbá melhora o atendimento a moradores da cidade e região, em um espaço acolhedor e com laboratórios modernos. Atendendo no novo endereço desde o início do ano, a unidade inaugurou as  novas instalações nesta sexta-feira (29), às 9h e vai contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, do diretor do Senac MS, Vitor Mello, do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, entre outras autoridades.

Com investimento de R$ 730 mil, a unidade conta com novas salas e laboratórios modernos nas áreas da beleza, saúde e informática. São três salas de multiuso, dois laboratórios de informática, um laboratório de saúde e um laboratório de estética. O novo espaço do Senac Corumbá conta ainda com um auditório para 150 pessoas, cantina, área de estacionamento e climatização em todos os ambientes, além de um espaço de convivência e sala de reunião.

"Criamos um espaço para integrar os alunos, um espaço inspirador, uma área comum para reunir os alunos na entrada e saída das aulas e nos intervalos, com a decoração pensada para que eles sintam-se parte da escola”, destaca a gerente da unidade, Patrícia Greicy.

A gerente explica ainda que nas novas instalações, os cursos da área da beleza foram ampliados, com a construção do laboratório, que não existia na antiga unidade. "Agora podemos ofertar os cursos de Cabeleireiro, Barbeiro e Maquiador, tendências do mercado da beleza que chegam à região por meio desse investimento do Senac", diz. A unidade atende, em média, 1,3 mil alunos por ano e a meta para 2019 é ampliar o atendimento para 1,7 mil alunos.

Com o comércio crescente na região de fronteira e também com o forte apelo turístico da cidade conhecida como a porta de entrada do Pantanal, as novas instalações da unidade chegam para melhorar ainda mais a mão de obra local, por meio dos cursos de qualificação do Senac nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo, tendo a marca Senac como referência nacional na qualificação profissional para o mercado de trabalho.

“Nosso objetivo é oferecer um espaço moderno, com laboratórios que atendam às necessidades dos alunos de acordo com a demanda do mercado, formando profissionais qualificados e, assim, contribuir para o desenvolvimento da região. Nossas instalações são compatíveis com as mais modernas que temos no Brasil, seguindo o modelo pedagógico padrão do Senac”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19