A obra de reforma e ampliação do Instituto Médico Legal (IML) de Corumbá foi concluida na última semana, com investimentos de R$ 295 mil do governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O prédio foi totalmente remodelado para oferecer melhor estrutura de trabalho, segurança e atendimento ao público.
Para a coordenadora geral de Perícias, Glória Setsuko Suzuki, a melhoria das condições de trabalho reflete no atendimento: “Melhoramos consideravelmente a estrutura de trabalho dos servidores, o que incide diretamente na qualidade dos serviços prestados à população, além de atender às exigências do Ministério Público do Trabalho”, explicou. “Um aspecto importante a ser considerado é o humano. As pessoas que vêm ao IML já estão em uma situação difícil, então oferecer um ambiente adequado é muito importante”, avalia a coordenadora regional de Perícias e Identificação, Glauce de Melo.
A reforma também contemplou o interior do prédio. Foto: Divulgação/SejuspAs melhorias incluem a reforma do estacionamento, consultório e salas; instalação de bancadas, exaustores e ar condicionado na área destinada à necropsia; revisão das instalações elétricas, hidráulicas e de cobertura, além da implantação de acessibilidade e coleta seletiva. Também foram substituídas portas, janelas, pisos e revestimentos e instaladas grades para reforço da segurança. A previsão de operacionalização do prédio é para o início de outubro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C



Além de reformado, o IML de Corumbá foi ampliado. (Divulgação/Sejusp)

