Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Imagem de Nossa Senhora dos Remédios visitará instituições de Ladário

18 outubro 2016 - 12h44Redação

Durante as festividades de Nossa Senhora dos Remédios, Ladário recebe muitos visitantes que aproveitam o momento religioso para agradecer às bênçãos alcançadas. Porém, para aquelas pessoas que por algum motivo, não podem comparecer nos dias de celebração, a imagem milagrosa da Mãe Protetora dos ladarenses, irá até elas, mantendo desta forma, uma das tradições dessa manifestação cultural religiosa, que acontece há mais de cem anos em Ladário.

Por isso, dentro da programação, nesta sexta-feira, 21 de outubro, a partir das 09h, acontecerá a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora dos Remédios, um momento de muita emoção, em que a imagem percorrerá algumas instituições existentes na região até às 16h.

De acordo com o Padre Celso Ricardo, este momento acontece há mais de 20 anos, na Pérola do Pantanal e, representa, além da fé e devoção dos fiéis, a visita da mãe que vem interceder pelos enfermos.

“Nossa senhora traz a sua mão o maior remédio que é Jesus Cristo. É a mãe que visita os doentes para pedir a Jesus que os cure. É um momento especial que já atendeu o pedido de muitos devotos. Também é uma comparação, quando nossa Senhora saiu de Nazaré para visitar a sua prima Isabel, gravida de seis meses em idade avançada. Para os devotos de Nossa Senhora, este é um momento de esperança, onde simbolizada na imagem, a proteção da própria mãe de Deus”, disse o padre Celso Ricardo.

As instituições que receberão a visita de Nossa Senhora em 2016 são: Hospital Naval de Ladário, Secretaria Municipal de Saúde (Unidade Policlínica), Sociedade Beneficência Corumbaense (Hospital de Corumbá), Asilo São José, bem como a visita para devotos que vivem nas duas cidades.

Visitantes

Ainda conforme padre Celso Ricardo, para este ano, a expectativa é receber aproximadamente mais de 20 mil pessoas para a festa de Nossa Senhora dos Remédios, que tem 17 dias de festa, incluídos em sua programação.

Entre a programação, está a Procissão Fluvial pelas águas do rio Paraguai, a Missa Campal e o tradicional show, que acontece no dia 24 de outubro, logo após a celebração da missa, em frente à Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

Patrimônio

A imagem de Nossa Senhora dos Remédios foi declarada, como patrimônio histórico, cultural e religioso de Ladário. O tombamento foi inscrito no livro da Fundação de Cultura do Município de Ladário.

A imagem da Santa, que é a padroeira do município, está localizada na sede do Santuário de Nossa senhora dos Remédios, no centro desta cidade. Conforme a lei municipal 960/2016, sancionada pelo prefeito José Antonio Assad e Faria, fica proibida qualquer alteração ou modificação na imagem real da padroeira.

A lei também traz que, qualquer processo de restauração da mesma, deverá manter a originalidade preservada da imagem de Nossa Senhora dos Remédios, considerada a santa dos enfermos e desesperados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PGE
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
SAÚDE
Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses
NOTA MS PREMIADA
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
SAÚDE
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
ECONOMIA
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões
ECONOMIA
Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix
TURISMO
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
GERAL
Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca